segunda-feira, 13 de agosto de 2007

10/07/2007 - VOLTANDO ÀS ORIGENS... A PALAVRA DE DEUS.

Uau! Estou muito feliz com o número de visitas e com cada comentário deixado aqui no blog desde ontem. Obrigado, gente, vocês me abençoam muito. Esse espaço é de vocês também, meus amigos e irmãos. Não deixem de continuar visitando e comentando.

Hoje acordei rindo com o Rafael pelo telefone, rssss... Ai, ai, esse moleque é um comédia!

Acordei, sentei no computador e ajudei meu irmão a elaborar os cartazes e panfletos do IV CONADO, Congresso dos Adolescentes, que deve acontecer no início de agosto. O tema é "O Grande Segredo". No domingo eu tinha conversado com alguns adolescentes e sugeri seguirmos uma linha do tipo mapas, bússola, papel envelhecido e por aí vai. Acho que vai ser isso mesmo. Felipe não pára de queimar papel aqui em casa, rsrs. Ontem me sugeriram que fizéssemos uma coisa mais jovem, mais colorida e menos antiga. Hoje eu fiquei buscando alguma justificativa para essa temática “envelhecida” e acho que ela não veio por acaso.

De fato, nos dias de hoje, o que o mundo precisa é olhar pra trás, voltar às origens, se voltar para aquilo que talvez considerem antigo e ultrapassado. Os adolescentes e jovens precisam da Palavra de Deus em sua essência. O evangelho de Cristo é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16). É ela que gera vida, transformação. Hoje em dia tem muita coisa colorida sendo oferecida a nós, coisas bonitas por fora, mas sem conteúdo algum. Então acho que esse seja o grande segredo: se voltar para aquilo que nos dias de hoje nos parece velho, porque é esse caminho que nos levará aos tesouros.

Engraçado como isso se encaixa perfeitamente a tudo o que eu tenho lido sobre o profeta Jeremias. A mensagem dele não era fácil de ser pregada. O povo não estava disposto a se voltar para Deus de forma genuína e se arrepender de seus pecados. Estavam contentes e satisfeitos com seus sacrifícios hipócritas e, por causa disso, sofreriam as conseqüências da sua desobediência. Ainda assim, Jeremias pregava a Palavra, doesse a quem doesse.

Hoje fiquei preocupado com o Alternativa Jovem que vai acontecer no sábado. Queria estar mais envolvido em oração, nos ensaios e nos preparativos durante essa semana, mas esse curso de férias que estou fazendo comprometeu as minhas noites. Mesmo assim estou certo de que será bom. O Pr. Roberto deu uma palavra muito boa no domingo sobre a violência que tem cercado Padre Miguel e a importância da igreja se levantar para agir. Primeiro pensei da equipe de louvor se vestir de azul, como água que brota na terra seca, mas acho que seria mais propício que estivéssemos de branco representando a paz. Preciso conversar com o pessoal sobre isso. Enquanto escrevo, ouço muitos tiros aqui perto de casa. De fato, nossa sociedade tem clamado por paz e nós, que conhecemos a paz que excede a todo entendimento, não podemos ficar de boca fechada.



Última Alternativa Jovem realizada na Figueiredo Camargo. Faz tempo!

Fiquei feliz porque soube que na próxima quinta-feira não terei aula à noite. Isso vai me possibilitar ir à pizzaria comemorar o aniversário da minha irmã Carol. Eu tava chateado por não poder ir. Cheguei em casa agora de noite dando a notícia a ela.

Até mais, pessoal. Deus abençoe vocês.

Nenhum comentário: