segunda-feira, 13 de agosto de 2007

16/07/2007 - RESPONSABILIDADE, MILAGRES E ACUSAÇÕES

Eu pretendia não ir ao culto no domingo pela manhã, pois estava muito cansado. Nem coloquei o relógio pra despertar. Mas Deus me acordou! Ele sabia que eu precisava estar na igreja para ouvir tudo o que eu ouvi. A mensagem, de cunho missionário, foi ministrada pelo Pr. Marcos Grava. Chamou minha atenção o fato de que a igreja tem perdido muitas oportunidades de exercer seu papel neste mundo. Ele citou algumas dessas oportunidades perdidas. Além disso, enfatizou a importância de se fazer missões indo, orando e contribuindo. Deus falou muito ao meu coração. Temos feito tão pouco, temos orado tão pouco e temos contribuído tão pouco. Ainda estamos muito aquém daquilo que o mundo tem requerido de nós. Estamos adormecidos diante da urgência que nos cerca. Particularmente, Deus tem falado algumas coisas ao meu coração. Algumas coisas que preciso colocar em prática o quanto antes!

No culto da noite aconteceram alguns imprevistos muito oportunos. Coisas do Espírito Santo. Sem querer, nós da equipe precipitamos um cântico em determinado momento. Creio que foi de Deus isso. Após o cântico, o Pr. David antecipou o momento de derramamento e foi uma bênção. Outro imprevisto foi o solo da Priscila. Ela disse que o playback não estava pegando e que iria cantar a capela mesmo. Foi lindo, porque o Fábio a acompanhou no piano e a igreja pôde cantar junto com ela. É sempre maravilhoso poder experimentar a vontade soberana de Deus, que é perfeita e agradável, bem melhor do que a nossa. “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55.9).

Hoje de manhã conversei um pouco com a Talita, pelo telefone. Para quem não conhece, Talita é uma quase-irmã nossa! No dia 12 de junho ela e seu namorado sofreram um acidente de carro terrível. A notícia que eu recebi pelo telefone foi mais ou menos assim: “Talita está muito mal, está correndo risco de vida, os médicos disseram que só um milagre pode salvá-la. Vai operar a cabeça daqui a pouco”. Foi muito duro acordar naquela manhã com essa notícia. Mesmo abalado eu clamei pelo Senhor. Se realmente era preciso um milagre, eu sirvo a um Deus de milagres! Um mês depois, Talita está em casa, recuperada e fora de perigo. Conversou muito comigo e testemunhou o quanto esse acidente serviu para a sua vida e para a vida dos médicos e pacientes que estiveram ao seu redor durante todo esse período. Depois de todas as cirurgias que fez, está em recuperação e em breve sei que poderá testemunhar a outras pessoas do milagre que Deus operou em sua vida.

Algumas coisas me entristeceram hoje no início da tarde. Acusações malignas. Com isso, perguntas do tipo “Até quando, Senhor?” vieram à minha mente. Por isso eu quero aproveitar e registrar aqui uma coisa. Não quero parecer um super-herói para você que lê esse blog. Sempre que escrevo, tento ser o mais transparente possível para que eu não pareça um “santarrão” ou uma pessoa que só tem vitórias pra contar. Agora, por exemplo, eu estou muito triste e decepcionado com algumas coisas, inclusive comigo mesmo. Mas até nesses momentos Deus ministra ao meu coração. Ele me diz: “a minha graça te basta”. Eu não sou e nunca serei perfeito. Enquanto estiver preso neste corpo e vivendo neste mundo, estarei sujeito à tristeza, aos tropeços e por aí vai. Para você que me acha uma bênção, eu quero dizer que vivo pela misericórdia do Senhor, se não fosse essa misericórdia eu estaria perdido. Mas eu louvo e sirvo a um Deus que nunca precisou de pessoas perfeitas para manifestar o seu poder. “(...) porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (...)” (II Cor 12.9). Embora um pouco abatido, a Palavra de Deus tem me sustentado e me confrontado para que eu possa vencer esses momentos e aprender com eles. A você que se sente da mesma forma, que está caído, que tem sofrido acusações, que está com vergonha das pessoas e do próprio Deus, seja fortalecido pelo Senhor agora em nome de Jesus!

Um bom início de semana pra todos vocês e, mais uma vez, muito obrigado pelos comentários que tanto têm me incentivado e me abençoado!

Nenhum comentário: