segunda-feira, 13 de agosto de 2007

11/07/2007 - MINISTRANDO PAZ EM MEIO À GUERRA

Ontem à noite, antes de dormir, tive duas conversas muito edificantes com relação à equipe de louvor. Primeiro conversei com o Igor. Contei pra ele o motivo da minha tristeza de domingo. Conversamos um pouco. As palavras dele, como sempre, foram muito sábias e edificantes pra mim. O Igor é um amigo muito especial, um líder que admiro muito, um servo de Deus que tenho como exemplo. Mesmo aparentemente relutante contra muitas de suas palavras, pensei muito em tudo o que ele me disse. Depois conversei com a Rebeca. Engraçado que ela puxou o mesmo assunto. A conversa com o Igor amadureceu os meus pensamentos para que eu pudesse ter uma boa conversa com ela depois. Observamos que Deus está fazendo algo muito lindo no nosso meio e que somos parte disso. Embora o centro da vontade de Deus muitas vezes não seja um lugar nada confortável, esse mesmo lugar se torna irresistível para aqueles que têm conviccção do seu chamado.

Eu, mais uma vez, me lembro de Jeremias. Deus sempre o empurrava em uma direção onde ele se sentia mal, pois era ridicularizado, perseguido etc. Os caminhos que o profeta andava eram muito difíceis. E Jeremias não apenas sentia vontade de reclamar, como reclamava, por isso é conhecido como "profeta chorão". Embora não recebesse uma resposta do Senhor, Jeremias o amava e, portanto, o obedecia. Jeremias confiou e isso foi suficiente para que ele pudesse seguir adiante. "Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está" (Jr. 11.7). Creio que o Espírito Santo tem despertado um a um ali na equipe. E tem nos equipado. Eu te louvo, Senhor, pelo privilégio de fazer parte dos seus sonhos!

Hoje foi aniversário da minha irmã, aqui em casa. Alguns amigos dela vieram, foi uma farra boa! A maioria eram os adolescentes lá da igreja. Fiquei supreso em ver o Arlan se voluntariando para orar, antes do almoço! Depois, conversando com alguns deles, ouvi uma coisa muito linda da Lívia. Lívia é uma menina-mulher (rsrs) de 12 anos que eu vi nascer, amiga da Carol e de todos nós aqui em casa. Até hoje me lembro dela no carrinho de bebê. Hoje ela me disse que tem vontade de fazer seminário. Eu fiquei muito feliz! Gente, que menina de 12 anos hoje em dia mostra interesse em fazer seminário? É, Deus, levanta os "Jeremias" da nossa geração, hehehe. Sei que assim como ela, Deus tem levantado outros bem cedo, pois Ele tem pressa. Deus te abençoe, Lívia, continue sendo essa bênção, pois Deus ainda vai fazer muito através da sua vida. "(...) Não digas: Eu sou uma criança; porque aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, dirás" (Jr. 1.7).



Hoje liguei para o Pr. Roberto para ter mais notícias sobre o Alternativa Jovem. Ele me falou sobre algumas participações e alguns detalhes sobre a estrutura. Precisamos orar para que não chova! Lembrei que, ainda que esteja em cima, precisamos divulgar o trabalho em outras igrejas convocando outros irmãos para que estejam ali conosco nos apoiando. Com relação à roupa da equipe, apoiou que fôssemos de branco - fechado!

No finalzinho da tarde aconteceu uma coisa muito chata. Meu avô foi assaltado aqui perto de casa, levaram o carro, os documentos, o dinheiro e mais alguns de seus pertences. É a terceira vez que ele passa por uma situação dessa. Ele disse que os bandidos estavam muito agitados e que em todo momento ameaçavam matá-lo. Eles roubaram vários carros para invadir uma favela. Minutos depois ouviram-se os tiros da guerra. Graças a Deus nada de ruim aconteceu com meu avô, ele está bem, apesar de todo o prejuízo material. Esse tipo de situação me deixa um pouco revoltado. Como podem ser tão cruéis e insensíveis! Meu avô, um senhor de idade já, não deveria estar passando por isso. Amanhã é aniversário dele e ele vai passar o dia todo resolvendo as coisas na delegacia e correndo atrás de novos documentos - que presente! Tenho pedido a Deus pra não me fazer desistir ou duvidar de que a paz é possível, pois às vezes me pego pensando "não tem jeito". Sei que a solução está em Jesus Cristo, mas também sei que a cada dia o homem vai estar menos disposto a se voltar para Ele. Ministrar paz no sábado vai ser só pela fé mesmo. Ainda assim, não podemos nos calar e nos esconder.

Estou dormindo com o coração um pouco apertado por causa disso tudo. Mas o nosso Deus está no controle de todas as coisas. Que o Deus da paz nos projeta desse mundo tão mau.

Nenhum comentário: