segunda-feira, 13 de agosto de 2007

31/07/2007 - TÔ INDO PRO RECREIO... VOLTO SEXTA!

Ontem voltei a estudar. Nossa, estava ansioso já – pelo jeito só eu, rsrs. Querendo ou não, ficar em casa todo dia acordando tarde sem muita coisa pra fazer me deixa um pouco entediado, me sinto pouco produtivo e isso acaba me deprimindo um pouco. Mesmo com toda a correria da faculdade, com todo o estresse de provas e trabalhos, eu gosto. Além disso, estava com muitas saudades dos meus amigos de lá, em especial Renan, Miguel e Flavinha. Eles moram longe da minha casa e por isso a gente não tem como se ver com freqüência, a não ser na própria faculdade mesmo. Foi muuuito bom revê-los!


Olha eles aí!!! Renan, eu, Miguel e Flavinha no Outback.

Ontem também tivemos uma reunião com todo o vocal da equipe de louvor. Um bate-papo para fazer uma avaliação de como estamos e para definirmos nossos próximos passos. Como já disse aqui antes, a palavra é reconciliação. Essa foi a essência de muitas das palavras colocadas ali. Eu, mais uma vez, insisto em dizer que precisamos dar as mãos para fazer a obra de Deus. Enquanto quisermos caminhar cada um para um lado, não vamos chegar a lugar nenhum. Não adianta tentarmos fazer a obra do Senhor sem que estejamos em paz e em comunhão com o nosso irmão. O trabalho até pode, aparentemente, estar muito bom, bonito, mas perde a sua força com muita facilidade. Além de tudo, ele se torna em vão, pois Deus não se importa com a aparência, ele olha o nosso coração. Ele vê a mágoa, a inveja, a intriga, a fofoca, o desprezo, o orgulho, a vaidade e tudo mais que possa estar no nosso coração enquanto, perante outras pessoas, tentamos esboçar um semblante de adoradores. Creio que essa reunião foi a cicatrização de algumas feridas que ainda estavam abertas. Foi muito gostoso poder falar e ouvir claramente sobre algumas situações, jogar limpo. É isso que Deus espera da sua igreja! Ainda temos outras situações a acertar, algumas já estão até encaminhadas, e eu creio que é o próprio Espírito que está nos movendo nessa direção.

Enquanto estávamos na reunião, estava olhando para a Edmilce e me lembrei que preciso agendar um Entre Jovens para que ela e seu marido possam dar um testemunho. Creio que será muito edificante para todos nós. Preciso entrar em contato com ela. Ainda pensando no Entre Jovens, estou sentindo que preciso dar rumos bem específicos para os nossos encontros. Ontem Deus me incomodou muito com relação a isso. Talvez precisemos abrir mão de algumas coisas que temos feito até agora. Preciso de oração para que as coisas se confirmem. Estou muito animado com relação a tudo o que tem acontecido no meio dos jovens. Estamos em um processo de firmar alicerces, mas, ao mesmo tempo, Deus já tem nos surpreendido com idéias específicas que poderemos colocar em prática em breve. Minha oração continua sendo para que Deus levante os jovens e adultos que Ele mesmo deseja que participem dessa grande obra.

Não posso deixar de comentar que hoje, vindo de ônibus de Padre Miguel para casa, estive observando algumas coisas. Não sei explicar, mas senti um amor tão grande por aquele lugar e por aquelas pessoas! Fiquei observando as características das pessoas que vivem ali, o jeito de cada um, as ruas, as casas. São pessoas tão boas, tão simples! Embora tenham a aparência de alegres, sei que precisam muito de Jesus para que conheçam a verdadeira alegria. Creio que foi Deus que colocou esse amor e eu peço a Ele que o aumente cada dia mais. A glória de Deus precisa encher aquele lugar.

Hoje estou indo para o Recreio. Devo ficar até sexta-feira e, por isso, até lá não atualizarei o blog. Às vezes é bom respirar novos ares, dar um tempinho de internet também. Chamei meus amigos da faculdade pra ficarem esses dias lá em casa, saudades disso. O ideal é agora porque no início de aulas não temos muitas coisas para se preocupar. Pena que nesse frio não rola praia né?! Desperdício, rsrs... Mas a gente se vira no frio mesmo. Da última vez que eles foram foi bom demais!! Gostaria que você orasse, pois mesmo na descontração, Deus precisa me usar como instrumento de bênção e testemunho. Nenhum deles é crente, mas graças a Deus tenho experiências de muitas coisas boas que já aconteceram nesse sentido entre eu e eles. Minha oração é para que Deus crie boas oportunidades onde eu possa falar dEle e da Sua Palavra. Que de alguma forma eles reconheçam que existe algo diferente na minha vida e que essa diferença é Jesus.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: