segunda-feira, 13 de agosto de 2007

24/07/2007 - EU TENHO A MARCA DA PROMESSA!

Decidi começar a semana modificando algumas coisas em mim pro meu próprio bem. Desde domingo Deus tem trabalhado na minha vida me dando mais paciência e amor pelas pessoas que estão à minha volta. Tenho um temperamento que às vezes me faz cobrar dos outros os mesmos pensamentos que eu tenho, o meu ritmo de se pensar e realizar as coisas. Quando não é assim, fico preocupado e ansioso. Mas a vida não funciona dessa maneira. Dou graças a Deus pela sabedoria que Ele tem me dado em administrar minhas limitações.

Estou bem envolvido na preparação de um material de apoio para a reunião com os jovens no próximo sábado. Esse material vai nos ajudar a entender a importância do nosso trabalho e de cada função dentro do todo. Às vezes acho que a reunião será pequena pra tantos assuntos, mas Deus vai nos orientar. Ele já tem falado muito comigo. Eu espero que realmente outros sejam despertados na mesma visão para que possamos unir nossas forças e fazer muito mais do que aquilo que temos feito até agora.

Desde segunda estou indo para a faculdade ouvindo música e Deus tem ministrado ao meu coração. Têm crentes que perguntam que mal há em ouvir música secular. É uma questão tão simples! Não é que exista algum mal em ouvir música secular, mas quando você ouve uma música que é a própria Palavra de Deus cantada, você ouve a voz de Deus, Ele fala ao seu coração, te fortalece, te enche de alegria, de ânimo, revela seus segredos ou até mesmo te exorta, mostrando sua real condição. Já me peguei fechando os olhos e quase erguendo as minhas mãos dentro de um trem ou ônibus, enquanto ouvia música. Sou eu falando com Deus e Deus falando comigo. Por que eu vou ouvir alguma coisa que é diferente disso? Pra que perder o meu tempo com algo tão seco? Já faz muito tempo que não sinto prazer algum em ouvir música secular. Pra falar a verdade, muitas até me irritam. Hoje, ouvi uma música que falou muito ao meu coração: Marca da Promessa, do Ministério Trazendo a Arca.

"Se tentam destruir-me, zombando da minha fé
E até tramam contra mim
Querem entulhar meus poços, querem frustrar meus sonhos
E me fazer desistir

Mas quem vai apagar o selo que há em mim
A marca da promessa que Ele me fez?
E quem vai me impedir, se decidido estou?
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos"

Estive pensando na letra dessa música de uma perspectiva da igreja de Cristo. Temos a garantia de que somos vitoriosos e de que as portas do inferno não prevalecerão contra nós! Deus libera promessas para o seu povo e vela para que as possa cumprir (Jr 1.12). Diante disso, posso crer que em tudo o que fazemos, em cada semente lançada, Deus está trabalhando. Ainda que neste mundo venham as perseguições, as aparentes derrotas, a zombaria, ainda assim podemos descansar na fidelidade do Senhor. Por intermédio de Jesus Cristo, como igreja do Senhor, temos poder para lutar e vencer.

Meu querido, se você está trabalhando na obra do Senhor, eu quero te dizer uma coisa: não desista! Talvez você esteja chorando, pensando em desistir, se sentindo incompreendido. Quem sabe você não tem encontrado apoio na sua liderança ou entre os seus liderados. Creio que essa palavra chegará até pastores! Seja qual for a situação, você carrega a marca da promessa e não há quem possa apagá-la de você. Seja fortalecido. Receba do sopro de vida sobre o seu ministério e sobre a sua igreja, levante em nome de Jesus! Cada uma de suas lágrimas está regando as sementes que você tem lançado. No tempo determinado elas hão de germinar e dar frutos! “(...) Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Co 15.58)

Que o Deus das incomparáveis promessas nos abençoe, nos fortaleça e nos capacite!

8 comentários:

Anônimo disse...

gloria a DEUS,É ISSO MESMO,SE AS PESSOAS SOUBESSEM SENTIR A PRESENÇA D EDEUS.VAMOS CONTINUAR PREGANDO ESSE AMOR,ENQUANTO HA TEMPO.O NOSSO DEUS NUNCA FALHARA...

Anônimo disse...

qUE dEUS TE ABENÇOE QUERIDO!
E QUE VC CONTINUE ASSIM FALANDO DO AMOR..DE DEUS E MOSTRANDO PARA AS PESSOAS A SUA MARCA, A MARCA DE JESUS NA SUA VIDA! E NAO DEIXANDO SE LEVAR PELAS PESSOAS DESTE MUNDO!!!
QUE SEU BLOG CONTINUE SENDO UMA FORMA DE FALAR DO AMOR DE DEUS...

QUE AS BENÇAO DO SENHOR SEJAM DERRAMADAS SOBRE SUA VIDA!

SAUDAÇOES EM CRISTO!

Adriana Amaral disse...

GLÓRIA A DEUS!!! ALELUIA!!!

QUE BACANA ACESSA-LO SEM NENHUMA PRETENSÃO, APENAS BUSCANDO O TEXTO DA MÚSICA MARCA DA PROMESSA, CHEGUEI ATÉ VC. DEUS TE ABENÇOE, VC É UM FILHO DE DEUS, UM GUERREIRO. AMÉM.

Anônimo disse...

Estava procurando a letra da musica arca da promessa,e encontrei você e bom saber que tem jovens como nós fies a DEUS.
Um abraço.
djcecy_10@hotmail.com
ceciliamarlym@hotmail.com

entra ai, vamos conversar.

Cecília Marlym barbosa

FICA COM DEUS.

Anônimo disse...

Olá Thiago..Glória a Deus por usa vida!! Estava procurando a letra da música "Marca da Promessa", assim como os outros q postaram aqui..e é incrível como Deus age nas nossas vidas sem esperarmos..essa palavra q escreveu aqui era tudo que precisava ouvir nesse dia!!
Que Deus te abençoe cada vez mais querido!! Um gde abraço, Laura. Se quiser me add: lauramacena@hotmail.com

Anônimo disse...

Queridos irmãos!!

Deus faz com que os planos que ele tem para nós sejam cumpridos segundo a vontade e o desejo dele. O segredo do sucesso e abrir o coração e deixar o Espírito Santo ministrar seus ensinamentos.

Conheci o testemunho abaixo e no mesmo dia na Igreja o himo Marca da Promessa havia sido entoado e tocou de maneira marcante em mim. Que os amados irmãos em Cristo também leiam e entendam o que Deus tem reservado a cada um de nós.



Evangelização e Ação Social, para a restauração da Pátria Brasileira.

Mudança de hábito.

Padre se converte a Cristo e troca a batina e as missas dominicais pela pregação itinerante do Evangelho.



Nivaldo Lisboa Soares, nascido aos 12 de Outubro de 1957, na cidade de Rio Pomba, Minas Gerais, foi padre católico, apostólico, romano na Diocese de Governador Valadares, também em Minas Gerais. Como professor, na Universidade do Vale do Rio Doce (UNIVALE, antiga FACIVALE), lecionou Filosofia, História da Educação e Língua Latina. Com sua família católica tradicional participava assiduamente das atividades paroquiais. Sua mãe era "Filha de Maria" e seu pai "Congregado Mariano" há mais de 30 anos; e em seu lar todas as noites rezava o Terço com seus pais e seus 5 irmãos.
A vocação sacerdotal e o chamado para servir a Deus começou a sentir desde criança, quando os pobres e oprimidos da sua cidade o incomodavam a ponto de sempre ele estar levando os mantimentos aos sofridos, como também visitando os presos da cadeia pública. Quando adolescente, em uma certa noite, em um baile de Rock and Roll, ao som dos Beatles e Rolling Stones, Led Zeppelin e Pink Floyd, ao ver muitos jovens nas drogas e na prostituição, usando maconha e cocaína, ele sentiu fortemente o apelo de Deus para ajudar a juventude. Ao chegar em casa disse para sua mãe: "Mãe, eu servirei a Cristo; quero ser padre para ajudar aos pobres e aos jovens a se libertarem."
Aos 17 anos de idade, após concluir os estudos do segundo grau, foi para o Seminário Diocesano de Caratinga, onde fez os cursos completos de Filosofia e Teologia. Depois de receber as ordens menores: Leitorato e Acolitato, veio o Diaconato e finalmente aos 10 de Outubro de 1982 foi ordenado Sacerdote Católico Apostólico Romano, ficando encardinado na Diocese de Governador Valadares - MG, onde trabalhou como padre durante 5 anos; primeiramente, na Paróquia N.S.Aparecida, na Ilha dos Araújos, em Governador Valadares, e depois na Paróquia do Divino Espírito Santo em Divino das Laranjeiras, também Diocese de Valadares.
Como padre, realizou casamentos e batizados, como também centenas de missas e confissões, procissões e romarias. Optando preferencialmente pelos pobres e pelos jovens desenvolveu um trabalho de Catequese e de comunidades eclesiais de base, ajudando nos movimentos populares, na criação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e etc..
O que mais marcou sua vida de padre foi a construção da Igreja (o novo templo) da Paróquia do Divino. Com muitas lágrimas e orações, com a dedicação de toda a comunidade e ajuda até mesmo de padres amigos e do inesquecível e amoroso Bispo Diocesano Dom José Heleno, que não mediu esforços para ajudar nas dificuldades financeiras, o novo templo da Igreja ficou finalmente pronto. E ficou muito bonito! Os vitrais das janelas, das portas, material importado de uma firma dos Estados Unidos, Flórida; o piso todo em granito; enfim, tudo feito "Ad majorem Dei Gloriam".
Não é a religião nem a placa denominacional da Igreja que salvam. Só Jesus Cristo pode verdadeiramente libertar e salvar o homem perdido (Joao 8:32 e 36). A conversão do Padre Nivaldo e sua entrega ao Senhor Jesus aconteceu no meio de uma missa que celebrava domingo à noite em sua Paróquia, no final de 1986. Deus usou vários irmãos e irmãs para tocar em seu coração, através de telefonemas, de orações e nunca de críticas negativas ou acusações. Havia duas irmãs evangélicas, que lhe telefonavam só prá dizer: "Padre, Jesus te ama. Estamos orando pelo senhor."
Quando ele estava terminando a construção da Igreja, seu carro quebrou; e na oficina mecânica ao encontrar um crente muito humilde e muito cheio do Espírito Santo, um presbítero dedicado: Arcênio Batista Mendonça, com sua Bíblia e seu grande amor pelas almas perdidas, o Padre Nivaldo o convidou para ir participar da missa em sua Paróquia, e disse a ele que o deixaria pregar no Domingo à noite; e gostaria que ele falasse sobre o Dízimo, pois estava precisando de dinheiro para as obras finais e a festa da Igreja.
Na domingo seguinte, a surpresa do Padre Nivaldo foi ver que à porta da Igreja Católica chegou o presbítero Arcênio com a Bíblia Sagrada para falar a mensagem do amor de Deus. Naquela noite, a Igreja estava lotada e no meio da missa o irmão Arcênio fez a leitura do evangelho de São João, capítulo 8 e versículos 32 a 36. O que trouxe muita alegria foi que além da mensagem maravilhosa da salvação pela graça por meio da fé, ele não falou mal do Catolicismo Romano e nem disse que a Igreja dele era melhor do que a Igreja Católica. Ele não criticou as imagens de escultura que o Padre Nivaldo possuia na igreja (Êxodo 20:3-17; Deuteronômio 7:25 e 26; Isaias 45:20; I Corintios 10:14-20) e nem as missas que o Padre Nivaldo rezava pelas almas do Purgatório (Eclesiastes 9:4-10; Hebreus 9:27) . Ele pregou um pouquinho sobre o dízimo, mas sobre Jesus ele falou a missa inteira. Muita gente chorou ao sentir a necessidade urgente de arrepender-se dos seus pecados (Atos 3:19-21) e CRER em Jesus (Joao 3:36) e de aceitá-lO como seu único e suficiente Salvador.
O irmão Arcênio falou sobre a importância de termos a certeza da nossa salvação, a segurança de Vida Eterna e a grande necessidade de termos o nosso nome escrito no Céu; pois toda a pessoa que não tiver o seu nome escrito no Livro da Vida será jogado no Lago de fogo e enxofre (Apocalipse 20:15). No final da mensagem, ele perguntou: "Quem quer receber a Jesus, aceita-lO como seu único Salvador e Senhor, fique em pé, levante suas mãos e ore comigo.". Naquela noite o Padre Nivaldo impulsionado pelo Espírito Santo, e com ele quase 200 católicos, levantou as suas mãos de batina e tudo, e orou crendo e aceitando totalmente ao Senhor Jesus Cristo.
O Templo novo da Igreja Católica foi inaugurado. O Padre Nivaldo entregou sua carta de despedida ao seu Bispo, e depois de frequentar por um tempo determinado a Escola Dominical Evangélica, foi batizado em 1987. Fez reclicagem teológica e foi consagrado como Pastor Evangélico em 1989. Lutas e provações vieram; mas Jesus com sua grande misericórdia e seu poder tem sustentado o Pastor Nivaldo em seu ministério itinerante de evangelização e ação social entre drogados, povos indígenas e marginalizados da nossa nação. Hoje, com sua dedicada esposa, a irmã Maria José, tem dado seu testemunho e pregado mensagens evangelísticas e de edificação nas igrejas, universidades e setores diversos, onde Jesus é bem-vindo (Apocalipse 3:20). Ore por eles, seus filhos (Filipe, Wagner, Alexandre, Adriane e Wellington) e seus treze netos.
Seu recado e sua meta principal é que sem discriminação religiosa, sexual, política ou social, possamos voltar de todo o coração para o Senhor (Isaias 55:3-11); ajudando aos caídos e marginalizados, sem críticas mas com amor, vivenciando a oração, o perdão, o evangelismo e a acão social, fazendo de todas as nações discípulos do Senhor Jesus Cristo (Mateus 28:18-20), que breve virá nas nuvens (Atos 1:11; I Tessalonicenses 4:16-18; I Tessalonicenses 5:1-11), com poder e glória ... e todos o verão (Apocalipse 22:12-17).
Pastor Nivaldo Lisboa Soares (021-33-9105-7700); (021-11-8992-0361); (021-21-8251-3614)
Banco do Brasil Ag.: 0166-X C/C: 31.452-8 Governador Valadares - MG (Para comprar CD ou DVDs do testemunho)
Há poder no nome de Jesus! Há poder no sangue de Jesus!


Pastor Nivaldo, Ex-Padre
(021-33-9105-7700); (021-11-8992-0361); (021-21-8251-3614)
Email: contato@pastornivaldoexpadre.com

Anônimo disse...

querido,esta musica tbm mudou minha vida quando pensei q não havia mas nenhuma chance para mim foi ela q me ajudou a levantar através de jesus nosso senhor.

Anônimo disse...

Olá Tiago. Eu estava procurando sobre o livro Marlin e eu e acabei clicando no seu blog. Ontem esta musica estava no meu coração todo o tempo, mas não me lembrava da palavra"TRAMAM"(contra mim), ENTULHAR meu poços...E ao ler seu comentário aqui Deu falou ao meu coração. Nosso Deus é fiel e cuida dos seus.Ele conhece nossosanseios.Nosso Deus é soberano. Que ele continue te abençoando e te fazendo prosperar. Aquele que começou a boa obra em nossa vida é fiel para cumprí-la.Aleluia. Fica com Deus irmão!!!