quarta-feira, 15 de agosto de 2007

15/08/2007 - TEMPOS BONS NA FACULDADE

Essa tem sido uma semana de muitos afazeres na minha faculdade. Alguns trabalhos de criação têm me tomado muito tempo diante do computador, mais especificamente diante do Photoshop. Às vezes me cansa um pouco, mas eu gosto! Com tantos trabalhos, tive que dormir de ontem para hoje em Niterói, na casa do Renan. Não me canso de dizer que a experiência de conviver com ele tem sido abençoadora tanto para mim quanto para ele. Consigo perceber Deus preparando momentos muito especiais quando estamos juntos. Isso é nítido. Por enquanto estou semeando, mas tenho certeza que num futuro próximo estarei colhendo os frutos de tudo o que temos vivido. Eu creio! Renan, se você estiver lendo isso aqui, saiba que Deus ama muito você e quer fazer uma coisa linda na sua vida. Quando você experimentar isso, vai poder cantar com toda a propriedade: "Eu não poderia viver sem Ti, eu jamais teria razão em minha vida sem te encontrar e conhecer Teu grande amor. Senhor, minha vida pertence a Ti, pois é a Tua mão que me dá forças pra caminhar vivendo os Teus sonhos, andando em direção ao Teu coração, Jesus". Um abraço, meu amigo!

Hoje, durante a aula de Mercadologia IV, lemos um texto muito interessante. Ele basicamente falava da importância das modificações de estratégias das empresas, quando necessário. Valorizou a discussão, o levantamento de idéias, a importância de se inovar, arriscar e até mesmo, acredite se quiser, ter fé nas decisões e não almejar ser Deus. Eu confesso que li aquele texto pensando o tempo todo na minha igreja e vibrando! É justamente o que temos feito, pelo menos enquanto juventude. Pude me lembrar de todo o processo que vivemos, e ainda estamos vivendo, de reformulações do Entre Jovens, o recolhimento de idéias, as mudanças de estratégias, nossas arriscadas etc. É engraçado, porque percebo claramente Deus me capacitando e me revestindo de conhecimento para que eu use em prol do Seu Reino. São conhecimentos não-religiosos, mas que vão fazer uma diferença enorme na hora de trabalhar para o Senhor, ferramentas que estão sendo úteis desde agora. E eu estou sendo muito bem equipado. Você não tem idéia, por exemplo, do conhecimento e da influência que os meus professores têm nessa área de propaganda e marketing. É coisa de Rede Globo mesmo. Esse comercial que você acha tão bem bolado, com certeza passou pela mão de alguns deles. De fato, Deus está me dando do melhor dessa terra para que eu possa serví-lo com excelência. Ele me dá e eu o devolvo. Em tudo isso eu vejo a mão de Deus, pois sempre orei ao Senhor pedindo que o meu emprego fosse para honrar e glorificar o Seu nome. Mais uma vez, muito obrigado, Senhor!

Acabei de voltar de um culto maravilhoso na igreja. Desde seu início, a partir dos louvores, eu pedia a Deus para que a presença dEle fosse real no nosso meio, para que eu não saísse dali da mesma forma como entrei. Para este culto, a equipe de louvor ensaiou na segunda-feira e eu não pude estar presente. Por isso, tive a oportunidade de cultuar ao Senhor do banco mesmo. Gosto de oportunidades como essa. É um momento onde a minha única preocupação é adorar e falar com o Senhor particularmente. Cantamos um cântico traduzido do Hillsong. O refrão é assim: “Se o trovão e o mar se erguendo vêm, sobre a tempestade eu voarei. Sobre as águas Tu também és Rei. Descansarei, pois sei que és Deus”. Esse foi o cântico da noite! Como Deus usou essa mensagem para falar aos nossos corações! Eu, particularmente, entreguei todas as minhas dificuldades diante do Senhor. Ele tem me mostrado que mesmo que tudo pareça contrário, Ele permanece fiel. Mesmo depois da mensagem do Pr. David, voltamos a cantar e muitas vidas se derramaram aos pés do Senhor. Um homem foi à frente aos prantos, estava muito emocionado. Ele chamava por sua noiva que, depois, também foi à frente aos prantos. Outro homem compartilhou que estava com problemas seríssimos e que não estava conseguindo dormir por causa disso. Fomos convocados, como igreja, a orar e estender as nossas mãos para abençoá-los. Deus fez um mover tremendo naquele lugar, coisas maravilhosas que eu podia ver com meus próprios olhos. Não sei o que se passava na vida deles, mas tenho certeza que eles saíram dali cheios da paz do Senhor. Glórias a Deus! Depois do culto, Jefferson veio a mim para entregar uma palavra do Senhor para a minha vida. Creio que não apenas para mim, mas para toda a juventude e para toda a nossa igreja. Deus quer mais, bem mais de nós. Diante disso, eu só posso dizer “Eis-me aqui, Senhor”. Que Deus nos use como vasos de barro que somos para o louvor da sua glória.

Ainda depois do culto, conversei com o Sadson e com a Flávia. Quero eles no Entre Jovens desse sábado para falarem sobre relacionamento. Sugeri alguns pontos que acho importante tratar e eles ficaram de me confirmar amanhã. Espero que dê tudo certo! Com o tema acertado, já pude conversar com algumas pessoas responsáveis por elaborar o elemento de diversão da nossa reunião. Tive uma idéia que eu tenho certeza que eles vão desenvolver muito bem. Além disso, já confirmei com o Rafael de ministrar a devocional. Tenho certeza de que o próximo sábado será uma bênção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Thi!
Só hoje q pude vir aqui, fiquei c/ medo de ter perdido mta coisa, rsrs, teria q ficar horas aqui lendo tudo, rsrsrs. Quanto a 4ª, cheguei quase no final do culto, não estava bem, estava em outro lugar, pensando em tantas coisas, mas Deus é bom demais, Ele sonda e conhece os nossos corações, aquela música era tudo q eu precisava escutar, "Descansarei pois sei q és Deus", chorei mto, foi tremendoooo. Sem falar no mover do Espírito Santo ali, Bom demaisss, senti e vê a liberdade q o Espírito Santo tem q nos conduzir a um derramento!
Mais uma semana se inicia, e graças a Deus por isso! Q seja mais uma semana cheia de vitórias!
Ah, agora q to lembrando da última frase q vc postou aqui, Sábado foi uma bênção, pena q perdi, rsrs.
Amo vc, migoooo lindo e magrelo, rsrsrs. To rindo aqui de sábado na hora do ensaio q fiquei de zuando q vc tá mto magrinho, rsrs!
Ahauahuahuahauhauu
Bjnhs