segunda-feira, 13 de agosto de 2007

08/08/2007 - JUVENTUDE BOMBANDO!

Gostaria de pedir desculpas a vocês pela minha demora nas últimas atualizações. O tempo de férias passou e, com isso, outras tarefas têm ocupado o meu tempo e me impedido de escrever aqui periodicamente. Confesso que eu mesmo sinto falta, pois esse tem sido um instrumento poderoso para Deus ministrar em minha vida, me fazendo refletir sobre todos os seus feitos. Daqui a algum tempo, vai ser maravilhoso (e talvez engraçado) reler tantas coisas escritas aqui, será como ver um álbum de fotografia antigo. Sei que são registros preciosíssimos para que no futuro possamos entender muitas coisas que Deus está fazendo no nosso meio nos dias de hoje. Só peço a vocês paciência e que não deixem de continuar visitando e comentando. Tenho muitas coisas pra compartilhar!

O 4º período começou, e com ele um monte de matérias legais (e algumas chatas também, claro). Para quem não sabe, eu faço Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – na ESPM. Eu tenho agradecido a Deus pela oportunidade de estar estudando aquilo que eu gosto em um lugar tão bom. Há um tempo atrás, fiquei muito incomodado achando que estava perdendo tempo, que Deus me queria em um outro lugar. Hoje, posso entender que ali na faculdade Deus tem permitido que eu me prepare. Sempre me lembro de José. Deus permitiu que ele fosse um rapaz bem instruído, porque sabia que um dia ele precisaria de toda aquela instrução para se tornar Governador do Egito. Peço perdão ao Senhor pelos tempos em que me comportei de forma tão ingrata com relação a tudo o que Ele tem me proporcionado. Aos poucos Ele tem me dado paz de que esse é o tempo de estar ali, inclusive para dar bom testemunho aos meus amigos. Apenas uma coisa me incomoda. Hoje, por exemplo, precisei fazer uma campanha de uma cerveja. No período passado, precisei fazer de camisinhas. E você sabe como são campanhas de cervejas e camisinhas, né?! Apesar de todas terem ficado ótimas, me sinto incomodado, porque sei que meu talento não é para essas coisas. Espero que Deus me dê a oportunidade de trabalhar em um lugar onde eu não precise gastar tempo e criatividade com essas coisas. Quero usar tudo na obra dEle. E é assim que eu assisto aula, sempre pensando em como aplicar no Reino. Com certeza Deus honrará o desejo do meu coração. Meu papel agora é estudar e “photoshopar” muito, rsrs...

Estou muito feliz com o retorno das pessoas com relação à reunião que tivemos no sábado passado. Muitas pessoas já vieram conversar comigo sobre a programação, apresentando idéias, tirando dúvidas etc. É gratificante saber que muitos estão pensando no Entre Jovens durante a semana, e não apenas eu. Não vão no sábado simplesmente para assistir, mas vão fazer. Isso me dá segurança de que agora, de fato, somos um time. Um time que precisa ser trabalhado, treinado e equipado para melhor servir ao Senhor. Mas já é um ótimo começo. Nesse sábado, o Igor vai falar sobre o mercado de trabalho, como elaborar um currículo, como se portar em uma entrevista de emprego etc. Como decidimos lá no início, além de fornecer alimento espiritual para os jovens, queremos também fornecer bagagem para que eles sejam bem sucedidos em outras áreas das suas vidas. Essa palestra é a primeira de outras que estamos planejando. Como decidido na reunião, vamos fazer do Entre Jovens um encontro mais informal. Para isso, decidimos dar um tempo do período de louvor da forma como estávamos fazendo (com microfone, todos os instrumentos etc.). Vamos contar, no máximo, com um violão. A arrumação da sala deve mudar um pouco também. Isso tudo para que a reunião fique mais leve e conte com a participação de todos.

E por falar em juventude, estamos marcando para o dia 1º de setembro o “Só Para Maiores 2”, liberado para adolescentes também. Queremos que seja uma grande confraternização com toda a juventude pelo término do Agosto Jovem. A data está para ser confirmada e tudo leva a crer que será no mesmo sítio da primeira edição. Ontem e hoje estive procurando um DJ Gospel que pudesse incrementar a festa que faremos à noite, mas não tive sucesso. Ainda estou atrás de alguns contatos e aguardando algumas confirmações, por isso peço que estejam orando. Sei que, assim como na primeira edição, muitas pessoas vão contestar nossa intenção de fazer uma festa gospel, ainda mais com DJ. Com relação a isso, não me preocupo mais. O primeiro evento foi um sucesso! Ele, por si só, respondeu às críticas. Foi ali o início do trabalho que hoje realizamos com os jovens da igreja. Muitas pessoas que hoje estão conosco são frutos daquela “noitada”. Eu não tenho dúvidas de que o “Só Para Maiores 2” será uma bênção, dessa vez não só para os jovens, mas para os adolescentes também.

Estamos com idéias muito boas para o culto de encerramento do Agosto Jovem, no dia 26. Em breve vou dar informações mais concretas, por enquanto estamos apenas especulando e planejando. Esteja em oração, para que Deus nos conduza em tudo o que precisamos decidir.

Fiquem com Deus, pessoal.

Nenhum comentário: