segunda-feira, 13 de agosto de 2007

04/08/2007 - UM DIA INTEIRO NA PRESENÇA DE DEUS



Raíssa, eu, Renan, Miguel e Flavinha.

Voltei! Foi muito bom passar esses últimos três dias no Recreio com meus amigos da faculdade. Gostaria de mais oportunidades como essa. Creio que em cada uma Deus acaba fazendo alguma coisa muito boa entre a gente. Eles são muito importantes pra mim. Hoje (sábado) muitas coisas aconteceram, foi um dia inteiro na presença de Deus, coisa maravilhosa!

Logo pela manhã, nos reunimos como jovens para a segunda parte da nossa reunião. Que tempo maravilhoso. Fiquei feliz porque a maioria estava presente. Antes de todo o planejamento em si, baseado na nossa visão, dei uma palavra sobre Efésios 5.18-21, os passos para sermos cheios do Espírito. Essa foi uma palavra que o Senhor meu deu há algum tempo e que eu senti necessidade de compartilhar com o grupo. Em muitos momentos senti de forma bem clara o Espírito Santo usando minha boca para falar até mesmo o que eu não tinha planejado. Depois disso, tivemos um momento breve de oração e consagração das nossas vidas ao Senhor. Interessante que esse momento de devocional e oração ocupou praticamente a metade do horário que dispusemos para a reunião. E assim continuará sendo. Avisei a todos que daqui pra frente nossas reuniões serão cultos ao Senhor e que Ele terá total liberdade para falar conosco em momentos como esse que tivemos. A parte prática também foi uma bênção. Eu acredito que daqui pra frente muitas coisas vão mudar. Tenho sentido um fôlego novo sendo soprado sobre nós. E eu continuo contando com o exército que o Senhor (e não eu) tem convocado para essa grande obra!

À tarde tivemos a consagração da Equipe de Louvor e esse talvez tenha sido o ponto mais alto do meu dia. Não desmerecendo os outros, mas foi o meu momento a sós com Deus. Enquanto adorávamos, pude fazer minhas declarações particulares ao Senhor expressando o quanto a minha vida não teria sentido se não fosse Ele em mim. Como vocês sabem, passei três dias com amigos que não conhecem Jesus. Ouvi muitas besteiras, coisas típicas de jovens que não têm Deus como o seu Senhor. Como aquilo me deixou triste! Em alguns momentos eu me sentia um peixe fora d’água diante de alguns assuntos e posturas colocadas por eles. Na consagração, enquanto orava a Deus para que a salvação alcançasse meus amigos, agradecia a Deus porque Ele havia me tirado das trevas para a sua maravilhosa luz. Hoje eu vejo que minha vida não tem sentido sem Jesus. Eu simplesmente nasci para serví-lo! Nada do que meus amigos diziam que era bom poderia me fazer feliz como o Senhor me faz. Não existe outro tipo de vida a qual eu possa me adequar. Não existe outra maneira pela qual eu possa ser feliz se não for na presença de Deus. Eu não tenho como voltar atrás diante de tudo o que Ele já fez por mim. Enquanto cantava, chorava na presença de Deus. Eu tentava imaginar onde eu estaria se não fosse a graça de Deus sobre a minha vida. E eu te digo, eu estaria muito longe. Eu seria irreconhecível para você. Estávamos totalmente livres para declarar com toda a nossa alma “Senhor, eu preciso de Ti”. Eu creio que estamos vivendo um tempo novo onde Deus, ao mesmo tempo em que quer fazer coisas maravilhosas, está encontrando pessoas disponíveis para que essa grande obra se concretize. E eu continuo dizendo “Eis-me aqui, Senhor”. Foi tremendo, marcante.



O CONADO tem sido uma bênção. Tanto ontem quanto hoje a presença de Deus foi quase que palpável. Eu gostaria de poder descrever todas as minhas impressões sobre tudo o que tem acontecido até agora, mas são coisas tão profundas que talvez eu não consiga. Hoje, em especial, senti uma atmosfera de adoração, liberdade e quebrantamento como poucas vezes senti em nossa igreja. Os bancos apertados me atrapalharam um pouco, mas não me impediram de pular e dançar enquanto adorava ao Senhor. Deus realmente tem usado a vida dos adolescentes de nossa igreja. Eu louvo muito a Deus pela vida de cada um. São servos corajosos, fortes, alegres, sempre dispostos a dar o seu melhor ao Senhor. No culto de hoje aconteceu um imprevisto. O som e a iluminação falharam e, por isso, ficamos sem microfone e na escuridão. Senti que deveria sair para orar. Nisso, encontrei alguns outros adolescentes que estavam querendo fazer o mesmo. Nos reunimos na sala de oração e juntos clamamos ao Senhor, para que Deus operasse de forma poderosa e que, independentemente se houvesse luz ou não, a Palavra ministrada alcançasse os corações e que nós não retrocedêssemos diante das dificuldades. A maturidade daqueles adolescentes edificou muito a minha vida. O melhor foi que, quando acabamos de orar, todo o problema já estava solucionado. Iluminação e microfones funcionando perfeitamente. Glória a Deus! É assim, o diabo só se levanta para cair. A mensagem, sobre perdão e reconciliação, só veio confirmar tudo o que Deus já tem me falado e você tem acompanhado aqui no blog. Presenciei jovens que não se falavam restabelecendo seus relacionamentos, adolescentes dentro e fora do templo se abraçando entre lágrimas, coisa linda de se ver! Eu poderia escrever muitos detalhes de tudo o que tem acontecido ao longo de todo esse Congresso. O importante é saber que a igreja e todos que ali visitam têm sido tremendamente abençoados durante esses dias. Que nós nunca desprezemos ou subestimemos os nossos adolescentes, pois eles são instrumentos preciosíssimos para o Senhor. Que Deus abençoe a cada um e continue fazendo desse CONADO uma marca na nossa história.

Nenhum comentário: