segunda-feira, 13 de agosto de 2007

09/07/2007 - EIS QUE RENASCE UM BLOG

Olá, pessoal! Eu sei que vai ter gente me zoando por causa desse blog, mas realmente tenho sentido a necessidade de registrar tudo o que tenho vivido e, principalmente, tudo o que Deus tem ministrado ao meu coração nesses últimos dias. Na verdade esse blog já existia, mas eu o tinha abandonado fazia tempo. Agora voltei, apaguei o que tinha aqui e estou começando do zero, com propósitos diferentes. Hoje um amigo meu me incentivou a fazer isso, já que muitas pessoas podem ser abençoadas através desse veículo. E que assim seja. Acho que todos que tem boas experiências deveriam publicá-las na rede pra abençoar a outros. E saiba que o seu comentário aqui também vai me edificar bastante!

Ontem foi um dia muito especial. À noite, estava me arrumando em casa para ir ao culto e me veio à mente: pra que estou indo? Daí pensei: estou indo para adorar ao meu Deus. E Deus foi me mostrando muitas razões para fazer isso. Foi especial pra mim porque muitas vezes me vi indo à igreja por muitas outras razões diferentes. Chegando ao culto, decidi não cantar. Minha voz não estava muito legal e, vendo que já tinham pessoas suficientes, aproveitei para ficar no banco. O momento de louvor foi muito bom, Deus tem usado bastante a vida da Rebeca e do Léo. Gostei de ver também a Ingrid, sua segurança no decorrer dos cânticos fez a diferença. Algumas coisas, porém, me entristeceram ao longo do culto, coisas que não vem ao caso comentar. Mesmo assim orei a Deus e pedi que pensamentos ruins não se alojassem na minha mente, fazendo estragar todo o meu dia que estava sendo tão bom. Terminamos cantando “Eu vou seguir com fé”, e seguir com fé era o que eu queria mesmo. Mesmo assim estava abatido. Algumas pessoas perguntaram o que eu tinha, eu dei qualquer resposta, mas não me justifiquei. Após o culto tive uma conversa muito edificante com o Paulinho.

Outra coisa que aconteceu. Estou orando por uma coisa que desejo iniciar no meio dos jovens da igreja. Tenho buscado a direção de Deus, mais especificamente uma pessoa. Até então não encontrava ninguém com o perfil para essa tarefa. Mas depois do culto encontrei com uma irmã e senti algo diferente ao encontrá-la. Não me precipitei em dizer nada, falei para ela orar para que Deus confirme seus propósitos. Vamos esperar.
Quando cheguei em casa pude conversar com a minha mãe sobre meu incômodo. Conversamos bastante e Deus começou a me tranqüilizar. Pelo MSN tive uma conversa bem edificante com o Fábio (Coxinha). Sinto que Deus está nos direcionando para a mesma direção e isso me deixa feliz.

Hoje pude dar continuidade a um estudo profundo que estou fazendo sobre o livro de Jeremias. No trem, indo para a faculdade, fui lendo alguns textos de apoio. Estou completamente imerso nesse livro. Cada coisa que leio me remete a uma situação atual em que me encontro. É incrível. Tem sido uma experiência edificante. Hoje mesmo incentivei outros jovens da igreja a fazerem o mesmo. Acho que em breve vamos mergulhar juntos em estudos sobre esse profeta. Engraçado que tive que abandonar tudo o que estava lendo para assistir à aula de Estatística, rsrsrs... Custei a me concentrar no discurso do professor, mas consegui. Fiquei pensando: ai, meu Deus, que coisa totalmente diferente! Mas depois que acabou, voltando pra casa, voltei a ler. Esse profeta tem me envolvido bastante.

Hoje à noite, chegando em casa, Deus me deu um pouco de paz com relação a todo o meu incômodo de ontem. Conversei com um amigo e assisti a um DVD (que falava justamente sobre Jeremias!) e todas essas palavras trouxeram paz e descanso para o meu coração. Tenho que aprender a olhar menos para as circunstâncias e olhar mais para o meu Senhor. Enquanto eu ficar olhando para as circunstâncias, vou me sentir perseguido, injustiçado, fraco, pequeno e incapaz e daí não vou avançar. O mesmo Deus que desafia é o Deus que capacita e providencia. Eu preciso me lembrar sempre disso.

Estou sentindo falta de alguns amigos, mas Deus vai me suprir!

Um abraço, Deus os abençoe!

Nenhum comentário: