segunda-feira, 13 de agosto de 2007

29/07/2007 - TEU AMOR RESTAUROU MINHA VIDA PRA TE ADORAR

Ai, ai! Muita bênção nesse final de semana. Sábado eu pude acordar bem tarde, como de costume nessas férias (a vida boa está acabando!). Fiz os últimos ajustes no material que utilizaria na reunião e depois fui para a igreja. A EBF estava em seu último dia e por causa dela a reunião atrasou um pouquinho. Que reunião! Fiquei muito contente com o número de jovens que atenderam ao chamado. Antes de começar, agradeci a cada um pela presença e orei para que o Senhor nos orientasse no pouco tempo que tínhamos para que pudéssemos tratar dos assuntos certos e que fôssemos guiados pelo Seu Espírito.

Gostaria de destacar a presença da Inês, uma irmã que está chegando em nossa igreja e até agora tem se mostrado muito disponível para a obra do Senhor, em especial no Ministério da Juventude. À tarde liguei para ela e pudemos ter uma ótima conversa. Realmente até agora Deus tem confirmado as coisas, eu o agradeço muito por isso. Ele mesmo tem convocado o exército! Algumas outras pessoas me deixaram muito feliz também por estarem presentes. Pessoas que há muito tempo eu gostaria que se envolvessem e parece que agora estão encontrando o seu espaço. Ao mesmo tempo em que fizemos um diagnóstico prático de como anda o trabalho com os jovens da igreja, em especial no Entre Jovens, também pudemos conversar sobre aquilo que Deus tem feito no nosso meio, na nossa igreja e em especial na juventude, e a importância de estarmos sintonizados através de um relacionamento de intimidade com Ele. A maioria teve a oportunidade de falar e expressar a sua opinião. Eu tenho sido muito encorajado por Deus a prosseguir. Ele tem colocado pessoas abençoadoras à minha volta para me dar palavras de incentivo e me apoiar nesse trabalho. Eu queria citar o nome de cada um, mas posso esquecer. Eu louvo a Deus por sua vida, por você que tem vestido a camisa e tem dito ao Senhor “eis-me aqui”. A reunião vai continuar no próximo sábado às 9h da manhã. Com mais tempo, poderemos utilizar mais o material e falar sobre coisas mais específicas. Além disso, vamos começar o nosso trabalho de intercessão e, se Deus confirmar, farei aquilo que Ele tem colocado no meu coração desde a semana passada.

O Entre Jovens foi uma bênção! O pastor Wellison M. Paula, autor do livro “PECADO; Ninguém é tão santo que não possa cair, nem tão impuro que não possa ser perdoado” nos trouxe a palavra e falou do assunto que aborda em seu livro. Na minha vida, a mensagem veio “rasgando”. Pude ver quem eu realmente sou, minha posição limitada de pecador, e ao mesmo tempo pude ser acolhido por um Deus que é grande em perdoar. Com certeza Deus falou muito aos nossos corações. Esse encontro foi marcado por Deus para cada um de nós.

Hoje foi dia de mais uma reconciliação! E essa teve um gostinho especial porque era uma que realmente eu estava precisando. A situação em que nos encontrávamos estava me fazendo muito mal. Foi bom conversar e orar juntos. A palavra de Deus é viva quando nos diz que antes de nos chegarmos a Deus precisamos acertar as nossas contas com o nosso irmão. Isso é verdade! Tudo fica bem diferente.

Foi muito bom almoçar com minha família. São poucos os momentos que temos para isso. Meu irmão é muito engraçado, rimos muito com suas histórias. Minha mãe fez uns bifes maravilhosos, hummmm... Comemos assistindo o filme “Entrando numa fria”. Cara, eu ri muito. Esse filme é muito engraçado! O que é aquela parte que ele taca a bola na cara da mulher na piscina e ela começa a sangrar?!! E a tia indo socorrer pulando na piscina de roupa e tudo? Huhauhauhauha... Eu quase engasguei de tanto rir.

Acabei de chegar do culto da noite. Que bênção! Na condução da Flávia Lopes, ministramos louvores ao Senhor. “Desenterramos” alguns cânticos do fundo do baú (hauhauhauha). Um deles tinha um ritmo de reggae muito envolvente, gostei muito! A palavra do pastor David falou muito ao meu coração. Em Ezequiel 16 ele falou sobre escolhas que fazemos nas nossas vidas. Para mim, a mensagem de hoje à noite foi uma continuação daquilo que eu ouvi no Entre Jovens, ontem. Muitas vezes escolhemos caminhos de desobediência a Deus e que nos levam ao sofrimento, à vergonha e à ruína. Foi assim com Israel. O salário do pecado é a morte. Mas, contudo, Deus não se esquece da aliança eterna que estabeleceu com cada um de nós. Mesmo diante de tamanhos erros, tamanha vergonha e sujeira em que nos encontremos, Ele nos oferece um caminho de perdão e restauração. Um caminho que está disponível para todos nós, mesmo aquele que possamos considerar o pior dos pecadores.

Preciso levar a minha vida com Deus mais a sério. Não posso mais andar pelos caminhos da desobediência. Não posso conviver com aqueles pecados que já se tornaram tão comuns no meu dia-a-dia. É hora de postura! É hora de não apenas declararmos “Senhor, eu quero ser santo como Tu és”, mas de rompermos definitivamente com o pecado e mudarmos o rumo da nossa caminhada. Existe algo muito melhor e maior do que os passageiros prazeres dessa vida. Existe uma vida plena em Jesus Cristo disponível para cada um de nós! Deus tem me confrontado muito com relação a certas áreas da minha vida em que eu simplesmente desisti. Mas a palavra que eu recebi hoje foi: “Deus quer nos restaurar nos mínimos detalhes”. Deixe que o perdão, a graça e a misericórdia do Senhor cubram a sua vida e te restaurem.

Nenhum comentário: