segunda-feira, 13 de agosto de 2007

27/07/2007 - A PALAVRA É RECONCILIAÇÃO

Estava assistindo agora pouco na televisão uma mulher falando com saudades do irmão que foi assassinado. Fiquei pensando, imaginando o quanto ela, hoje, gostaria de reviver um simples momento onde pudesse abraçar o seu irmão, ficar um pouquinho com ele, escutar a sua voz. Às vezes vivemos a nossa vida pensando que vamos durar pra sempre, que somos eternos. Achamos que sempre vamos ter tempo lá na frente. Adiamos muitas coisas. A verdade é que a gente não sabe o dia de amanhã. Creio que, principalmente nas nossas relações pessoais, devemos viver como se o amanhã não existisse. Adiar um caso mal resolvido, por exemplo, pode gerar problemas futuros bem piores. Deixar de incentivar ou alertar alguém também pode ser prejudicial. Entretanto, acredito que não há coisa pior do que sentir saudades de alguém que nunca mais voltará. Por isso, abrace, beije, diga “eu te amo”, mostre que alguém é importante para você, peça desculpas, perdoe. Invista tempo ao lado das pessoas que você ama e que amam você. Faça isso hoje. Não se arrependa amanhã do que você poderia ter feito hoje – a dor pode ser terrível. O mesmo eu penso sobre aquelas pessoas que tem adiado um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus. Aproveite enquanto é tempo. Entregue a sua vida ao Senhor, Ele quer começar algo lindo ao seu lado a partir de hoje. Não importa como você está, entregue-se a Ele. A nossa vida é curta. A Palavra diz que os homens “(...) são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca” (Salmo 90.5,6). Vamos gastar o nosso curto tempo aqui na terra amando-nos uns aos outros e, principalmente, entregando as nossas vidas ao Senhor!

Boa noite, Brasil! Hauhauhauhauhauhau!

Desculpem meus devaneios, mas creio que Deus pode falar aos corações de muitas pessoas através deles, por isso que os coloco aqui. Nesta semana fiquei muito ansioso por causa da reunião que acontecerá amanhã com os jovens. Como eu disse, tem sido muito bom preparar o material e pensar em cada coisa que vai ser feita ali. Deus tem ministrado muito ao meu coração. Uma coisa muito forte que veio ao meu coração foi a palavra reconciliação. Tenho sentido que o inimigo tem tentado minar as nossas vidas com pequenas coisas que, aos poucos, vão destruindo a nossa unidade como igreja. E isso tem nos prejudicado muito! Se quisermos avançar, antes precisamos dar as mãos. Não por acaso, nesta semana tive duas experiências de reconciliação (e creio que até a reunião terei uma terceira). E sei que preciso restabelecer algumas outras alianças que estão quebradas e estremecidas. Eu creio de coração que é por aí, gente. Pra completar esse pensamento, senti de Deus algo que preciso fazer nesta reunião. Estou orando muito por isso. Se realmente acontecer, com certeza escreverei a experiência aqui em breve.

Hoje fui à EBF que está sendo realizada na minha igreja. Para quem não sabe, minha mãe (Cátia Pires) é Ministra das Crianças e está coordenando todo esse trabalho. Foi lindo chegar à igreja e ver tantas crianças, acho que mais de 400! Lembrei-me da época em que trabalhava no ministério junto com minha mãe. Deu um pouco de saudades. O tema desse ano é “Jesus, mais que ouro”, remetendo aos jogos do PAN. Não aconteceu nada de extraordinário, em si, mas através da simplicidade das crianças e do empenho de toda a equipe de professores, fui muito encorajado e edificado. Foi emocionante a palavra que minha mãe deu a cada voluntário no final do dia, algo assim: “Se ninguém vier te agradecer, te dar um abraço ou disser que você foi importante, creia que, com certeza, aos olhos de Deus cada esforço seu não passou em branco. Um dia ele vai te agradecer e te recompensar de uma maneira que só Ele pode fazer!”. Que Deus abençoe esse ministério, a cada voluntário e a cada criança que entrou e ainda vai entrar por aqueles portões. Que as sementes lançadas germinem e dêem frutos para a honra e glória do nosso Senhor!


O culto da noite (Sexta Jovem) foi tremendo. Deus tem usado muito a vida do Jônatas, eu louvo a Deus por isso. Hoje eu conheci a música que ele fez para o CONADO. Linda! Não vejo a hora de cantá-la com a igreja (rs)! No início, custei a fitar meus olhos no Senhor. Outras coisas passavam pela minha mente. Não acho que eu seja o único a passar por isso. Com certeza acontece uma grande batalha quando prestamos culto de Deus. A falta de concentração, o olhar crítico, conversas paralelas, preocupações externas, tudo isso tenta nos cegar e nos sufocar, muitas vezes de uma forma brutal, eu diria. Nessas horas precisamos nos esforçar e invocar o nome de Jesus pra que ele nos dê forças. Graças a Deus eu consegui e pude entregar a Deus o meu melhor. Que Deus abençoe todo o ministério dos adolescentes. Vocês são bênçãos!

Creio que amanhã poderei contar vitórias que o Senhor mesmo nos dará. Não deixe de escrever seu comentário porque ele muito me edifica e me incentiva a continuar com esse blog. Assim como talvez seja bom para você lê-lo, para mim também é abençoador ler os seus comentários. Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: