segunda-feira, 13 de agosto de 2007

18/07/2007 - DIGA AOS FILHOS DE ISRAEL QUE MARCHEM!




Antes de tudo, quero manifestar aqui minha tristeza com relação ao acidente da TAM em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas na noite de ontem. Quando cheguei em casa e vi a notícia, fiquei perplexo com a tragédia. É estranho pensar que eu saí de casa para ir à faculdade no mesmo horário em que o vôo partiu de Porto Alegre. Eu voltei para casa vivo, mas aquelas 176 pessoas não. Como a vida é frágil e passageira! “(...) não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tiago 4.14). Não há palavras para esse momento, nada que diminua a dor da perda repentina, dor essa que não posso mensurar. São 176 histórias diferentes. Que o Deus de paz e de consolo possa confortar os corações dos familiares e amigos de cada vítima.

Estou animado com um grupo de estudo bíblico que devemos iniciar, em breve. A idéia foi do Léo e, conversando com outras pessoas, achamos interessante que as reuniões fossem nas casas de algumas pessoas. Acho isso tão importante! Fico pensando em como o meu estudo sobre o livro de Jeremias, por exemplo, seria mais produtivo se fosse feito em conjunto. Espero que não demoremos a colocar a idéia em prática. Vai ser ótimo para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual.

Estou sentindo que estamos em um tempo de reformas, em vários aspectos. Eu não quero me precipitar em dizer nada, mas essa é uma impressão forte que estou tendo. Por conseqüência disso, tenho observado o inimigo tentando investir contra nossas vidas nos fazendo estagnar ou até mesmo recuar. É muito sério isso. Se observarmos, quando estamos prestes a avançar, parece que muitas coisas se colocam à nossa frente para nos impedir. Deus havia libertado o seu povo do Egito. Eles estavam caminhando em liberdade, mas durante essa jornada aconteceram algumas coisas que fizeram aquele povo parar e, muitas vezes, desejarem recuar, voltar para o lugar de onde Deus os havia tirado. Foi assim diante do Mar Vermelho, foi assim no deserto. Hoje li um livro que dizia: Quando Deus está para fazer grandes coisas, Ele encontra alguém de quem ele possa fazer. Tenho sentido Deus orientando minha vida em uma direção onde grandes coisas podem vir a acontecer. Eu não quero recuar. Eu não quero voltar para o lugar de onde fui tirado, mas quero ser levado para onde o vento do Espírito me soprar. Avance você também! Certamente que haverá muitos obstáculos, mas não se preocupe com o Mar Vermelho. Obedeça ao Senhor: marche!

Ontem passei de ônibus pelo Ponto Chic (Pe. Miguel) e, não por acaso, vi duas igrejas lotadas: Ministério Creia e Nova Vida. Deus me incomodou demais! Comecei a imaginar como seria o “Alternativa Jovem”, por exemplo, se outras igrejas estivessem empenhadas em todas as áreas como louvor, pregação, evangelismo, intercessão, ação social, brincadeiras para as crianças etc. Precisamos urgentemente nos unir para um trabalho como esse no bairro de Padre Miguel. E que caiam as barreiras denominacionais, o preconceito, o orgulho e todas as demais diferenças, a fim de que como um só corpo possamos levantar uma só bandeira: a bandeira da Salvação de Cristo Jesus.

Hoje liguei para a Edmilce, uma irmã lá da igreja que faz parte do nosso Ministério de Louvor. Ela tem um grande testemunho do que Deus fez na sua vida em um momento de muita dor. Em breve contarei aqui do que se trata. O que importa é que eu a convidei para testemunhar no Entre Jovens desse próximo sábado. Ela gostou muito do convite e ficou de me dar a resposta amanhã de manhã. Não sei se ela terá possibilidade de estar conosco nesse sábado, mas com certeza aceitará o convite em uma outra oportunidade, o que já é uma bênção! Vamos aguardar e orar. De qualquer forma, estou feliz pelo retorno do Entre Jovens, depois de duas semanas de “descanso”. As reuniões têm sido edificantes semana após semana. É milagre seguido de milagre! Tenho pedido a Deus que me capacite na condução desse trabalho e coloque pessoas segundo a Sua vontade para vestirem essa camisa.

Bem, por hoje é só. Que Deus te abençoe abundantemente! Não se esqueça de deixar seu comentário.

Nenhum comentário: