segunda-feira, 13 de agosto de 2007

20/07/2007 - LEVA-ME DE VOLTA AO MEU PRIMEIRO AMOR | DIA DO AMIGO

Ontem, estava conversando com a Raquel justamente sobre o desânimo que muitas vezes nos assola quando estamos prestes a avançar no propósito determinado por Deus, como falei no post anterior. Como o inimigo investe em nós! Pude liberar palavras de encorajamento sobre a vida dela. Durante a conversa, Deus começou a me mostrar a importância das nossas motivações. Deus não quer os nossos sacrifícios, ele quer nosso coração. Não podemos cair no erro de nos atolarmos de afazeres sem sabermos por que e para quem estamos fazendo.

Preste atenção. Em Apocalipse 2.2-5, Deus fala à igreja de Éfeso. Esta era uma igreja que praticava as boas obras, exercia bem seu ministério e inclusive não se deixava levar por vãs doutrinas. Que tipo de repreensão uma igreja como esta poderia receber de Deus? Pois recebeu, porque o Senhor não vê como nós vemos, ele olha o coração. Na igreja de Éfeso, outras coisas passaram a ocupar o lugar que antes era exclusivamente do Senhor. Eles perderam o primeiro amor. Quando o foco não está em Jesus, somos movidos por outras coisas. Com isso, enfraquecemos facilmente; desagradamos a Deus. De nada adiantam nossas boas obras e todo o nosso esforço. Tenho pedido a Deus que, a começar em mim, possamos ser movidos pelo amor e pela paixão que temos por Jesus e Seu sacrifício na Cruz. Não quero servir a Deus simplesmente pelo prazer que sinto em fazer o que gosto, ou para me sentir útil, ou para ocupar o meu tempo. Isso são motivações erradas. Quero estar apaixonado, movido por um amor incontrolável pelo Senhor Jesus e por aquilo que Ele fez por mim. Eu me arrependo, Senhor, daquele momento em que meu coração se desviou, quando eu me esqueci de que tudo o que eu faço é por Ti e para Ti. Leva-me de volta ao meu primeiro amor!




Hoje a equipe de louvor ministrou na igreja Metodista de Padre Miguel. É sempre bom visitar outras igrejas, principalmente as que nos cercam. Ali não tinha batista, metodista, ali se reuniu a igreja de Cristo! É maravilhoso quando essas barreiras caem por terra. Foi uma experiência maravilhosa! Estávamos praticamente com todo o grupo. Durante a ministração, senti uma liberdade que poucas vezes senti ministrando. A atmosfera do culto estava muito boa, as pessoas estavam muito receptíveis. Algumas coisas me chamaram a atenção e alegraram o meu coração. Sou edificado quando vejo pessoas transbordando na adoração e oferecendo o seu melhor ao Senhor - não apenas dizendo que estão alegres, mas expressando com o seu corpo e com a sua voz essa alegria, por exemplo. Em determinado momento, Deus me levou a ministrar sobre os vales de ossos secos. Enquanto as pessoas adoravam espontaneamente, senti como se o Espírito estivesse soprando sobre nós. Definitivamente, eu não sei a dimensão do que estava acontecendo, apenas fui levado a soprar, soprar e soprar, como se um fôlego vindo do Trono de Deus estivesse sendo liberado sobre nós. Foram momentos maravilhosos. Creio que é apenas um pouco daquilo que Deus tem reservado para nós. Logo depois, a mensagem trazida pelo Pr. Robson falou muito ao meu coração (João 15.15). Ele falou sobre a importância da nossa amizade com Deus e de como Ele é um amigo que nunca falha. Terminamos o culto orando com as pessoas que estavam ao nosso lado e isso, particularmente, me emocionou muito. Não por acaso, estava ao lado do Rafael e do Fábio, grandes amigos-irmãos que Deus colocou no meu caminho.



Quero aproveitar o dia do amigo para agradecer a Deus pelos grandes amigos que Ele colocou e tem colocado na minha vida. Eu me lembro de uma época em que eu vivia muito angustiado porque não tinha amigos. Parece que foi ontem quando eu fiz uma oração durante um culto em Moça Bonita. Uma oração simples, entre lágrimas. Eu pedi a Deus que me desse algum amigo, pois eu não suportaria mais viver sozinho. Deus ouviu a minha oração e me deu muitos. Hoje eu tenho não apenas amigos, mas irmãos, pessoas que são extensão da minha família. Não existem palavras que possam expressar o quanto vocês são especiais para mim. Não há homenagem que possa traduzir o que eu sinto em tê-los na minha vida. Amo muito vocês! Obrigado, Senhor, eu te agradeço por tua fidelidade.

Se hoje você chora, chore no colo do Senhor. Ele enxuga as suas lágrimas e derrama sobre a sua vida infinitamente mais, além de tudo aquilo que você possa pedir ou pensar. Confie em Deus, descanse nele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny