quinta-feira, 12 de março de 2009

12/03/2009 - CHAMADOS PARA SERVIR

Uau!! Faz tanto tempo que não escrevo por aqui que estou quase me sentindo na obrigação de me apresentar novamente! Prazer, eu sou Thiago! Hehehe. Estava com saudades de estar aqui.

No sábado passado estava com a Helen, minha namorada. Estávamos em um restaurante comendo e conversando sobre algumas coisas. Uma dessas coisas foi sobre quando nos conhecemos e o período que antecedeu nosso namoro. Entre um comentário e outro, descobri que ela leu meu blog inteiro antes de começarmos a namorar... acredite! Também me lembrei de quando a Carol Botelho, amiga nossa, testemunhou o quanto o blog tinha abençoado a sua vida. Nem eu sabia direito dessa história, mas a Helen pôde me contar com detalhes sobre como alguns relatos de experiências minhas tinham abençoado tremendamente a vida da Carol. Fiquei muito feliz em saber dessas coisas e motivado a voltar. Como podem perceber, tentei mudar um pouquinho o visual do blog, além de permitir que vocês o acessem pelo endereço
www.thiagopires.com.br. Muito chique que isso está ficando, fala sério, rsrs...

Estou numa fase boa da minha vida. Depois de ter dado um tempinho da faculdade – tempo para pensar, organizar a cabeça e repor as energias – estou de volta ao 6º período com força total (agora vai!). Com relação à igreja, posso dizer que minha vida ministerial tem crescido e se aperfeiçoado como nunca antes, principalmente através do Entre Jovens. Pode parecer algo simples e comum, mas como Deus trabalha na minha vida na liderança desse trabalho! Depois de realizarmos programações em lugares como Habib’s, pizzaria Império D’Itália e no Cinesystem Cinemas, no Bangu Shopping, enfrentamos o desafio de realizarmos nosso primeiro Acampamento, neste carnaval. Foi uma bênção. Precisaria de muito mais tempo e paciência para relatar tudo o que aconteceu. Quem sabe um dia, se assim Deus quiser. O fato é que Deus tem nos surpreendido com desafios maiores a cada dia e tem nos revelado as coisas passo a passo, de pouquinho em pouquinho. É engraçado quando me fazem perguntas do tipo “E aí, quais são os próximos planos para o Entre Jovens?”. Muitas vezes não sei o que responder. É claro que a gente pensa, sonha... eu então! Mas o que é realmente gostoso nessa história toda é deixar Deus conduzir o trabalho e direcionar as coisas no tempo dEle. É assim que caminhamos até aqui, é assim que espero poder continuar. Não sabemos o que será de nós daqui a dois meses, seis meses, um ano! A única coisa que realmente está na agulha é o nosso site
www.entrejovens.com.br (ainda em construção) e a preparação da nossa sala para a reestréia das programações aos sábados, que talvez seja em abril. O restante está nas mãos de Deus!

Falando em Entre Jovens, queria compartilhar brevemente uma experiência que tivemos no último domingo à noite, quando fomos ministrar no culto de missões da Congregação Ass. de Deus em Marabú, uma pequena congregação em Padre Miguel. Fomos convidados para levar o louvor, dança, teatro e a mensagem. A igreja nos recebeu muito bem! Estávamos todos lá, muito animados e com grandes expectativas do que Deus iria fazer. Depois de quase uma hora de culto, ainda sob a condução dos membros da igreja local, a energia elétrica acabou e nós ficamos sem luz. Passamos alguns momentos orando (eu, sinceramente, não consegui orar pedindo que a luz voltasse, orei apenas para que Deus fizesse a vontade dEle) e então a luz voltou. Entretanto, voltou um pouco fraca. A igreja já não podia ligar os ventiladores e ar condicionados; os microfones também não estavam funcionando. Foi quando o Pastor da igreja direcionou os irmãos para que fossem para o campinho de futebol que ficava em frente à igreja. Fiquei um pouco preocupado com a dispersão, mas até que em pouco tempo conseguimos levar os bancos para perto de um refletor. Os líderes da igreja estavam prontos para me dar a Palavra. Nessa altura do campeonato, eu estava certo de que estávamos ali unicamente para entregar a Palavra pregada. Não haveria louvor, dança ou teatro. Antes de assumir a Palavra, a luz terminou de acabar. Ficamos à luz de lua mesmo, rs. Mas foi tudo providencial. Deus preparou todo aquele ambiente para que a mensagem alcançasse os corações de forma ainda mais clara e objetiva. A palavra que levei confrontava justamente nossa posição confortável, enquanto cristãos, de estarmos presos às quatro paredes, ao convívio entre crentes, às nossas programações e rituais, nos esquecendo o verdadeiro papel da igreja que é olhar as pessoas que estão à nossa volta, ser sal e luz no trabalho, na escola, na faculdade, na família, no bairro, na cidade. O Senhor nos permitiu ouvir essa palavra não dentro do templo, mas do lado de fora, olhando para os becos, favelas, apartamentos, bocas de fumo, garotos com radinho, enfim. Foi tremendo! O melhor de tudo foi que, graças ao culto de domingo, a igreja se despertou. O Pr. Sandro, pastor da igreja local, assumiu o propósito de sair das quatro paredes mais vezes (coisa que eles praticamente nunca tinham feito antes), realizando evangelismo e cultos ao ar livre, como fizemos. A experiência também foi singular para os nossos jovens. Fomos testados pelo Senhor nas nossas motivações. Aprendemos que quando o Senhor nos envia a algum lugar, Ele não nos envia simplesmente para tocarmos, dançarmos, cantarmos ou atuarmos: Ele nos envia para servirmos. Naquela noite pudemos servir a Deus segundo a Sua vontade, e não poderia ter sido melhor. Ninguém saiu de lá frustrado, muito pelo contrário! Aprendemos um pouco mais sobre quão boa, perfeita e agradável é a vontade do Senhor!

Que Deus possa nos abençoar ainda mais. Que possamos ouvir o chamado do Senhor e, assim como Isaías, responder “Eis-me aqui, envia-me a mim!”. Até a próxima!

5 comentários:

Anônimo disse...

Aee,meu primeiro comentário!!Rs ... fico feliz em saber que aquela conversa de alguma forma incentivou vc a voltar por aqui!
É muuito bom sermos abençoados com aquilo que Deus faz na sua vida,e também em toda a Equipe Entre Jovens. E como sou grata a Ele por hoje fazer parte disso.
Estar sensível ao que Deus quer nos falar, e obedecer,dizendo "Eis-me aqui, Senhor" ... não importando as cirscunstâncias. Que esse sempre seja o nosso desejo!

Anônimo disse...

Poxaa, thiago!!! Mto bom mesmo ter voltado a escrever, nos motiva de verdade, nos mostra os resultados por escrito, como um relatório de coisas tao simples que tem sifo feitas, mas com um resultado tão impactante .... agradeço a Deus por fazer parte de tudo isso hoje de uma forma mais direta... agradeço a Deus pela tua vida e espero que vc continue mantendo isso aqui na ativa ... rsrs

Beijinhos!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Thiago é ...Deus é tremendo mesmo...quem diria q através da 1º reunião o Entre Jovens, graças a Deus tem crescido de uma tal maneira...uma benção em minha vida e com certeza de muitas pessoas... mesmo eu ñ estando na ativa é com muita honra poder ser desse minitério lindo!
Q Senhor continue te dando sabedoria!
E q Eles nos abençoe..

Unknown disse...

Olá Thiago. Me chamo Eduardo e sou da Ass. de Deus (congregação Monte da Prosperidade) somos do mesmo campo que a congreção de Marabu, fiquei sabendo do trabalho de vocês através da irmã Simone de Marabu.
Queria muito tê-los em nosso culto de missões com toda a equipe, estamos precisando de muita ajuda em nossos cultos, assumimos este ano a secretaria de missões em nossa congreção e queremos realizar um culto realmente de missões, já que os nossos três primeiros cultos (fev, mar, abr.) foram cultos ¨simples¨.
Quero muito entrar em contacto com voçês.
Desde já o meu muito obrigado pela atenção. A paz do Senhor !