quarta-feira, 4 de junho de 2008

04/06/2008 - SOU FELIZ

Sou feliz
Thiago Pires


Ó Senhor, dá-me forças
Pra prosseguir por amor a Ti
Conduz meus pés, me fortalece
Pois quero chegar até o fim
Eu aguardo a coroa que Tu tens pra mim
E para os que permanecem confiando em Ti
Livra-me do mal, destrói meus inimigos, guia-me.

Quando eu cair no mais profundo abismo
E sozinho me sentir, eu sei que tu estás comigo
Tua destra me sustenta
A Tua doce voz me alimenta e eu não temo
Pois feliz é aquele que padece por Teu nome
Feliz é aquele que sofre por amor a Ti
Feliz é aquele que permanece até o fim
Que completa a carreira e vive pela fé
Sou feliz


Depois de um ano sem compor, o Senhor meu deu essa canção nessa semana. Esse foi um final de semana um pouco atribulado. Como previsto, passei por muitas lutas depois do projeto Neemias. Por diversas vezes o inimigo tentou me tirar da presença de Deus, acabar com minha alegria e sugar minhas forças. Quando a gente se levanta para obedecer ao Senhor, o inimigo também se levanta com afrontas e investidas de todos os tipos a fim de nos fazer esmorecer. Na noite de domingo, liguei para meu líder, chorei minhas dores com ele e recebi uma palavra animadora, a palavra de Mateus 5.4-12.

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós”.


Depois que desliguei o telefone, o Espírito Santo me orientou a escrever essa música. Tenho compreendido que, quanto mais nos parecemos com Jesus, mais sofreremos aquilo que Ele sofreu. "Por isso não desanimamos: pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas" (II Co 4:16-18).

Se você tem sofrido por amor a Jesus, não desanime, fique feliz, sinta-se privilegiado! Combata o bom combate e contemple a coroa que está reservada para todos os que guardam a fé e perseveram até o fim.

5 comentários:

Quelzinha disse...

Tentei comentar ontem, mas não consegui, deu erro, rs.
Primeiraaaaaaaaaaaaa!
Thi, to mto feliz c/ a nova canção que Deus te deu e pelo momento que Ele fez isso. Isso só mostra que vc está incomodando o inimigo, e o bom disso tudo é saber que estamos agradando ao nosso Deus. Nessas duas últimas semanas o ridículo do inimigo tentou tirar minha alegria de várias formas, mas maior é o q está em mim. Deus é mto bom, cuida de nós a cada momento!
Fiquei triste, chorei mtoooo, mas não desanimei! Deus é minha força, o motivo do meu existir!
Q possamos continuar firmes até o dia final!
Amo vc, maninho lindo!
Bjnhs

Gerson Farias disse...

"os que confiam no Senhor sao como os montes de Siao que nao se abalam mas permanecem para sempre"

adorei a letra da musica e louvo a Deus por sua vida, pois sei que vc tem lutado e tem combatido o bom combate e tem guardado a sua fe, o inimigo concerteza vai tentar te tirar da linha de frente, lhe fazendo se sentir cansado, desanimado, desmotivado etc...
mas nunca perca de vista que a nossa luta nao e contra carne nem contra o sangue, mas ela e espiritual contra as forcas das trevas.
e o principe das trevas investe pesado contra os filhos do Pai dia e noite.
e e por isso que a cruz que nos servos de Deus temos que carregar e pessada, mas se enquanto conduzimos esta cruz em nossa peregrinacao por este mundo, nos fixarmos os nossos olhos em Jesus, todo sofrimento se torna em alegria pois vislumbramos a gloria do Pai.
Portanto prosiga para o alvo independente das circunstancias, pois Jesus Cristo e com voce, independente de onde vc esteja, seja no vale da sombra da morte ou em uma alta montanha.
que a paz do nosso Eterno Pai esteja sempre com vc
um forte abraco

Gerson Farias
www.gersondefarias.blogspot.com

Quelzinha disse...

Tá na hora de atualizar isso aqui, heim, rsrsrsrs.

Bjnhs

julica disse...

Oro por seu ministério,gostei muito dessa mensagem pois venho enfrentando problemas parecidos, e graças a Deus, o Senhor nos guarda e sustenta.
Q bom saber q vcs tão jovens são usados por Deus desse jeito.Continue assim,e eu vou continuar orando por vc e todos os jovens da PIBMBonita q vai ser eternamente a minha ksa.Bjs, fica na paz!!!

Anônimo disse...

Muiito bonito :-)
Dá uma olhadinha lá no emu crieii ontem..
valeuuu fica na paz de Yeshua Hamashia :