segunda-feira, 23 de março de 2009

23/03/2009 - O DESAFIO DE CONFIAR [SONHOS II]

Hoje tive mais um sonho que chamo de espiritual, quando entendo que seja Deus querendo me falar alguma coisa. Já disse nesse blog, e repito: não sou daqueles que acredita que todo sonho é uma revelação. Sei que os sonhos, em sua grande parte, são frutos da nossa imaginação e das nossas experiências. Mas também acredito que Deus possa nos falar muitas coisas através deles. Embora não registre tudo aqui, tenho passado por alguns problemas pessoais em diversas áreas da minha vida, e tenho colocado isso diante de Deus de uma maneira bem sincera e objetiva. Sabe aquelas orações do tipo: “Deus, eu não tenho muita coisa para falar não... to preocupado, to irritado e tudo mais. Mas mesmo assim eu sei que só o Senhor pode dar jeito e é por isso que eu estou aqui”?! Pois bem. Então eu vejo esse sonho, curto e simples, como uma das formas de Deus me dar paz e me lembrar que Ele está comigo.

Estava na sala da minha casa, numa reunião do Entre Jovens, com muitos jovens e também adultos. Tratávamos de diversos assuntos (alguns detalhes me fogem à mente nesse momento, mas era basicamente isso). A parte mais importante é que no final, antes de irmos embora, oramos entregando tudo o que foi decidido diante do Senhor. Engraçado é que meu pai estava na reunião e estava do meu lado, enquanto eu ministrava sobre a vida das pessoas e falava algumas palavras antes da oração. Aliás, antes de orarmos, cantamos aquela música que diz “Não tenho palavras pra agradecer Tua bondade. Dia após dia me cercas com fidelidade. Nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser vem de Ti, Senhor. Dependo de Ti, preciso de Ti, sozinho nada posso fazer. Descanso em Ti, espero em Ti, sozinho nada posso fazer. Nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser vem de Ti, Senhor”. Enquanto cantávamos essa música e orávamos, meu pai me abraçava, recostava a cabeça dele no meu peito e chorava. Eu segurava a sua cabeça e continuava ministrando. Foi algo muito lindo. Lembro-me de algumas palavras que eu ministrei, algo do tipo “Lembre de onde você veio, de onde o Senhor te tirou, como Ele tem te guiado, te protegido... lembre de cada provisão, de cada livramento, veja como Ele foi fiel! E assim Ele permanecerá até o fim. Descanse, confie!”.



Essa é uma palavra para mim. Aliás, é uma palavra para todo coração que se vê atribulado, confuso, ansioso e preocupado com o dia de amanhã. E para esses o Senhor diz: confie em mim. Mesmo que hoje os seus olhos não vejam. Mesmo que as circunstâncias pareçam não muito favoráveis. O Senhor nos diz: “Eu estou governando a sua vida”. É isso que senti, ao acordar. Tudo o que tenho, tudo o que sou e aquilo que eu ainda vou ser, todas essas coisas vêm dEle. São coisas que a gente já sabe, mas precisa relembrar todos os dias, principalmente quando tudo parece estar estagnado. O fato de meu pai estar no sonho vem de encontro a algumas coisas que temos vivido enquanto família. Logo que acordei mandei uma mensagem para o celular dele.

Que possamos, a cada dia, exercitar a nossa fé em meio às circunstâncias da vida. Crer em Deus não é fácil. Crer nas promessas de Deus muitas vezes se torna um desafio. Mas podemos estar certos de que Ele recebe nossas lágrimas e ouve nosso clamor antes mesmo que ele chegue à nossa boca. Deus ouve cada ruído do seu coração. Ele ouve cada sensação sua. Ele ouve as suas orações silenciosas, suas orações curtas, suas orações de uma, duas palavras, mas que são carregadas de fé, confiança e dependência. Até mesmo as suas pirraças que, no fundo no fundo dizem: “Deus, eu confio em Ti, mas está tão difícil!”. Ele recebe e ao Seu tempo as atenderá, conforme a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Tenha uma excelente semana, em nome de Jesus!

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio”. Lamentações 3.21-26

2 comentários:

videira verdadeira disse...

menino, eu sou sua fã , vc é demais esse blog vai e está ajudando muita gente vc nem imagina!! bjs

mariana disse...

as mensagens de Deus entregues a vc e escritas nesse blog salvaram essa minha vida e aquela outra q ainda estar por vir! louvo a deus pela sua vida, nao desanime. Oro por ti e aguardo novas postagens. Paz para a amada igreja de Moça Bonita, Mariana- Joao Pessoa, Paraíba