segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

03/12/2007 - ÚLTIMO ENTRE JOVENS

Meu coração está transbordante de alegria por tudo o que Deus tem feito na minha vida e através da minha vida. No dia 1º de dezembro realizamos o último Entre Jovens de 2007. Durante a semana, Deus colocou no meu coração que deveríamos fazer algo festivo, algo especial. Entrei em contato com algumas pessoas, organizamos um salpicão e decidimos fazer no terraço da igreja, pois esperávamos um número de jovens um pouco maior do que o habitual. Eu, particularmente, gostaria que todos os que haviam participado estivessem lá.

A cada dia que passava, meu coração se enchia de alegria. Vale ressaltar que essa foi uma semana de entrega e apresentação de trabalhos na faculdade. Não poso negar que mesmo no meio de tantas tarefas e tanta confusão, meu coração realmente estava no sábado. Na sexta-feira aconteceu algo especial. Eu estava no meu carro sozinho, dirigindo até o culto que seria realizado no Luau do Ponto Chic. Ali no carro o Senhor me levou a orar pelo sábado. Orei em voz alta e o Espírito me trouxe à memória muitas coisas pelas quais eu precisava interceder. Foi um momento muito especial. Entreguei a juventude nas mãos do Senhor, o Entre Jovens e a nossa última reunião, enfim. Não me lembro de outro momento de oração tão marcante como esse em minha vida.

Os preparativos do sábado deram muito trabalho. Subir com todas as coisas para o terraço foi realmente muito desgastante. O terraço da nossa igreja fica no quarto andar (e não temos elevador, rs). Tapetes, instrumentos, cartazes, som, caixas, cadeiras, sofás, enfim, muita coisa! Mesmo contando com poucos, o Senhor nos permitiu montar tudo em tempo, e ficou tão lindo! Quero agradecer a Micheli, a Marcelle e a todas as meninas que, com tanta boa vontade, ajudaram com as bolas e com os cartazes de fotos. Entre outros que também colaboraram, quero agradecer em especial ao Rafael, ao Coxinha e ao Robson que se dedicaram incansavelmente até o último segundo arrumando o som e os instrumentos. Também agradeço a Deus pela vida da Carol, da Inês, da Patrícia e de todas as outras meninas que colaboraram fazendo o salpicão e o arroz (estava uma delícia!). Sem essa equipe maravilhosa não chegaríamos até aqui.

O culto foi uma bênção. Apesar de estar muito cansado e agitado, permanecia em meu coração a gratidão a Deus por tudo o que Ele fez ao longo desse ano no Entre Jovens. E foi com essa motivação que começamos o culto, louvando e exaltando ao Senhor. Foi maravilhoso. Quando subimos para começar, vi muitos jovens ali e isso alegrou muito o meu coração. Desde o primeiro minuto da ministração, já pude sentir que Deus estava naquele lugar. O vento frio que batia no terraço logo nos serviu de refrigério, já que pulamos e dançamos muito na presença do Senhor. Era um dia de festa. Cantamos músicas que falavam basicamente da nossa alegria, da nossa gratidão e do nosso compromisso de sermos uma fonte a jorrar – já que esta é a visão que Deus nos deu para esse trabalho. Depois do louvor, ministrei a Palavra do Senhor (João 4). Resumindo, refletimos um pouco sobre como os jovens do nosso tempo têm buscado saciar a sua sede em fontes que não são a fonte de água viva, que é o Senhor. Como muitas vezes buscamos as coisas passageiras desse mundo tentado saciar a nossa sede! O Espírito Santo falou através de mim e tivemos um momento muito lindo de entrega e compromisso com o Senhor. Eu tenho certeza de que Deus trabalhou de forma sobrenatural naquele momento. Não pelo que meus olhos viram, mas pela certeza de que a Palavra dEle tem poder para transformar vidas, a começar em mim. Enfim, do primeiro ao último minuto Deus nos falou profundamente e eu só posso agradecê-lo. Assim como em todos os sábados do ano, fomos sustentados pela misericórdia do Senhor. Posso dizer que encerramos as atividades do ano com chave de ouro!

Foram muitas as dificuldades para se chegar até aqui. Eu me lembro de no início ouvir palavras que diziam “não vai dar certo”, ou “daqui a pouco esfria e acaba”. Também sempre tive a dificuldade de contar com poucas pessoas. Além disso, foram incontáveis sábados que pensei em chutar o balde, onde me questionei “será que vale a pena mesmo?”. É com um misto de alegria e emoção que eu posso dizer que sim, que realmente vale a pena servir ao Senhor, pois valeram a pena todas as dificuldades, todas as lutas. Quando eu olho pra trás e me lembro de cada reunião onde Deus agiu poderosamente falando a cada um no seu particular, quando eu vejo os milagres de Deus manifestados em nossas reuniões em tantas áreas, quando eu me lembro de jovens que estavam desviados e retornaram, pessoas que estavam ociosas e encontraram o seu espaço, tudo isso me dá a certeza de que valeu a pena. Grandes foram as nossas lutas, mas maiores foram as nossas vitórias. Mesmo muitas vezes contando com poucas pessoas e poucos recursos, pudemos ver o Deus Provedor multiplicando o pouco e usando o exército de “Davizinhos” para vencer os gigantes. Mesmo enfrentado afrontas, não esmorecemos e chegamos até aqui. É por isso que meu coração se alegra no Senhor. É maravilhoso saber que todo o nosso esforço não é vão. Tudo o que investimos, todo o esforço do nosso trabalho, nada ficou em oculto para o Senhor. E Ele há de nos recompensar, glórias a Deus!

Eu te louvo Senhor, por tudo o que aconteceu neste ano no Entre Jovens. E me coloco à disposição para que o Senhor me use como e quando o Senhor quiser, a fim de que vidas sejam transformadas e abençoadas pelo poder que há em Ti. Muito obrigado, Senhor, por me escolher para fazer parte da Tua obra. Eu te agradeço.

2 comentários:

Juventude disse...

Fiquei muito feliz quando vc me enviou um scrap pedindo para que eu te ajudasse com as bolas.Não pensei duas vezes antes de dizer que sim...pq vc é uma das pessoas que poderão sempre contar comigo. O fato de estar em outra igreja não vai me fazer deixar de eskecer a igreja onde nasci, cresci, aprendi muitas coisas e onde tenho os meus amigos pra vida toda..!!!!!!!
Pode ter certeza que você é uma bênção na minha vida...
Conte comigo para tudo e sempre...

Muitos entre jovens e outros projetos virão...2008 é o ano das CONQUISTAS...

Um abraço!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Thiago
Gloria a Deus pela sua vida e pelo Entre Jovens!
Pude crescer espiritualmente e compartilhar meu crescimento com todos. Amei poder fazer a obra de Deus com meus amigos. E eu que quase nem orava! Mas Deus me levantou com este proposito. E agora oro em tempo e fora de tempo. E como e bom se relacionar com Deus.
Alguns jovens pensam que orar e coisa da terceira idade. Mas orar e desfrutar do grande sacrificio de Jesus na cruz de nos possibilitar o retorno ao relacionamento com Deus.
Por muitos meses chorei pedindo a Deus oportunidade de fazer sua obra. E de repente fui abencoada com o Icer e o Entre Jovens. E logo depois com um estudo com adolescentes em minha casa. Nossa como estou ocupada agora! Fora os afazeres de mae e dona de casa. Quem mandou pedir trabalho a Deus! rsrsrs. Mas foi e e gratificante ver as adolescentes conhecendo a Jesus e jovens voltando a se relacionar com Deus a partir do momento que deixei o Senhor me usar.
O ultimo Entre Jovens de 2007 foi um dia marcante e feliz em minha vida, porque tive uma participacao naquilo que estavamos agradecendo. E mesmo que aos olhos de muitos fosse pouco. Porque muitas vezes queremos ser vistos por todos no que fazemos dizendo que e para o Senhor, mas na verdade sao para receber elogios. E a partir do momento que percebi isto Deus tem me usado muito. Mesmo que nos bastidores!
Este dia tambem foi de vencer desafios, pois fazer 4 kg de arroz branco pela primeira vez foi um grande desafio. Sem contar que nao tinha soca-alhos e fosforo. rsrs. Mas Gloria a Deus Ele providenciou tudo. E acho que estava comivel. rsrs.
Espero que Entre Jovens - O retorno 2008 seja ainda mais abencoado que os de 2007.
Agora mais maduros e fortalecidos no Senhor.
Thiago nao tenho nem palavras para descrever a grande alegria que foi te conhecer e agora poder chama-lo de amigo, alem de irmao.
A paz do Senhor e conte sempre comigo. Paty.