terça-feira, 11 de dezembro de 2007

11/12/2007 - CORRER, ADORAR E NÃO OLHAR PARA TRÁS [SONHOS I]

Quero primeiramente agradecer ao meu querido amigo Régener, que disponibilizou meu último post “Nós não somos super-heróis” no site Geração DT (www.geracaodt.com), permitindo que outras pessoas pudessem ser abençoadas através das minhas experiências. É algo novo e abençoador receber comentários de pessoas que não conheço e saber que Deus, na sua infinita graça e sabedoria, testifica Sua Palavra nos corações de seus servos. É o cumprimento da Palavra, quando nos diz que todos nós estamos sujeitos aos mesmos sofrimentos (I Pedro 5.9). Agradeço a todos pelo carinho e espero continuar abençoando vocês com aquilo que tenho recebido de Deus.

Hoje eu queria compartilhar um sonho que Deus me deu ontem. Foi algo muito de Deus. Eu não sou daqueles que acredita que todo sonho é uma revelação, pois sei que os sonhos, em sua grande parte, são frutos da nossa imaginação e das nossas experiências. Mas esse eu tenho certeza que não foi, foi Deus que me deu e para me alertar sobre algo específico que eu sei muito bem. E foi algo totalmente embasado na Palavra de Deus.

Eu estava perdido, caminhando por lugares desconhecidos, procurando alguém. Eu sentia que estava sendo perseguido e que muitas pessoas não me deixavam chegar ao meu lugar de destino. Era como se fosse um labirinto mesmo. As pessoas eram como guardas, ou policiais, que me vigiavam e que se colocavam sempre na minha frente. Além disso, no caminho haviam ratos, muitos ratos. Eu estava angustiado, queria sair logo daquele lugar. Caminhava meio sem rumo. Até que alguém me disse para seguir por determinado caminho, e eu obedeci. Quando cheguei ali, havia uma torre e eu deveria subir nela por dentro. A torre era muito estreita e muito suja, mesmo assim eu entrei nela e subi. Com tantas ferragens ali, eu me senti preso, quase encurralado (os ratos continuavam passando por cima de mim e a sujeira era muito grande naquela torre). Só que enquanto eu tentava subir, eu notei que acima de mim tinha uma menina. Eu não conseguia vê-la, mas apenas ouvia sua oração pedindo ajuda a Deus. Aquilo me despertou, me deu forças. Com certo esforço, consegui sair da torre. Então comecei uma jornada de fuga, dessa vez muito certo do caminho que estava fazendo. A impressão que eu tenho, era que eu estava fazendo o caminho contrário, como se estivesse voltando de onde comecei. Enquanto eu corria, fluía da minha boca um misto de oração com louvor, que não me recordo bem. Mas sei que de alguma forma eu estava seguindo o exemplo da menina e buscando o Senhor. O melhor de tudo e mais surpreendente (inclusive visualmente falando, pois parecia um videogame 3D) era que todos os ratos e guardas estavam mortos, caídos no chão e eu corria por cima deles. Havia apenas uma pessoa correndo atrás de mim. A corrida começou a ter obstáculos como janelas, portas, vidros. Todas essas coisas eram abertas para eu passar. Eu corria muito rápido, tudo parecia ao meu favor. Mas aconteceu algo curioso. Em determinado momento, eu olhei para trás para ver quem estava correndo atrás de mim. Nesse instante, parecia que eu perdia as forças e então essa pessoa quase me alcançava. Quando eu voltava a olhar pra frente, aí sim conseguia correr mais rápido e ter vantagem sobre quem me perseguia. O sonho estava muito intenso, eu sentia meu corpo pesado, foi quando meu celular tocou e eu acordei.

Senti profundamente o recado que Deus tinha para mim. Aliás, Deus tem permitido um conjunto de situações para me preparar. Não acho que seja por acaso que tudo isso esteja acontecendo nesse tempo que antecede o Retiro Espiritual da Juventude, cujo tema é “Sois Fortes”. Creio que todas as coisas têm contribuído para que estejamos verdadeiramente equipados não apenas da Palavra, mas de experiências pessoais, a fim de que nossas palavras sejam carregadas de vida. Deus tem ministrado primeiro em nossas vidas, enquanto líderes, enquanto levitas, pessoas que vão à frente do povo. Isso é um privilégio tremendo. Meu coração se enche de alegria e ao mesmo tempo de temor por não saber o que me espera. Isso só me faz reconhecer que preciso mais e mais da presença de Deus em minha vida, para que eu esteja preparado para dias maus.

Correr, adorar e não olhar pra trás. Essas foram algumas das lições que tirei desse sonho. Correr do inimigo, resistí-lo (Tiago 4.7), fugir das tentações. Caminhar com objetivo, com um rumo certo que é a Santidade do Senhor. Adorar a Deus, não apenas com palavras, mas com nossas vidas. Orar, louvar, ler a Bíblia, estar em comunhão com os irmãos, fazer parte do corpo de Cristo que é a igreja. Essas são armas que farão com que as portas se abram. Instrumentos que nos possibilitarão superar os obstáculos. E uma lição que me chamou muito a atenção: não olhar para trás. Foi tão real a minha fraqueza ao olhar pra trás, como se estivesse com medo de quem estava me perseguindo. Foi tão palpável o fracasso, pois eu via o inimigo se aproximando, minha velocidade diminuindo e minha direção mudando. Quantas vezes no auge da luta somos tentados a olhar pra trás e somos intimidados pelo nosso inimigo! Perdemos o foco, nos questionamos, nos perdemos em nossos próprios pensamentos. Quantos exemplos na própria Palavra de homens e mulheres que, em determinado momento da sua vida, olharam pra trás e, por isso, fracassaram. Quem não conhece a história da mulher de Ló, que durante a destruição de Sodoma e Gomorra olhou para trás e virou uma estátua de sal (Gênesis 19.26). Sem contar as inúmeras vezes que somos tentados a sentir saudades das velhas práticas do velho homem. Mas a Palavra de Deus nos diz para avançarmos e não recuarmos. Ela nos diz para olharmos para frente e não para trás. “(...) Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo (...)” (Filipenses 3.13-14). Eu creio que esta é uma palavra que complementa muito do que o que eu já tenho compartilhado nesse blog. Se você caiu, levanta, olhe para frente e prossiga. Se você está correndo, persiga o alvo. Não se distraia com outras coisas ao seu redor, muito menos com o inimigo que te cerca. Não temas. Corra, adore e não olhe para trás. Vale ressaltar que não foi por acaso a ligação que me acordou. Era um amigo que estava precisando dessa Palavra. Ao ouvir o sonho, ele disse: “Se liga porque é profético!”. Creio que é uma mensagem não apenas para mim ou para ele, mas para você que chegou até aqui.

Coloquei [SONHOS I] no título deste post porque creio que terei outras oportunidades de compartilhar sonhos proféticos dados pelo Senhor. Sempre oro para que Deus fale comigo enquanto durmo. Ele já falou outras vezes e creio que continuará falando. Peça ao Senhor também e receba. É importante lembrar que a maior revelação do Senhor é a Palavra e que nada substitui a Palavra. Deus nos fala por meio de Jesus Cristo e sua Palavra poderosa (Hebreus 1.1-3). Se Deus quiser falar com você por meio de sonhos, esses sonhos precisam estar pautados na Palavra. Caso contrário, são apenas sonhos, frutos da sua imaginação. Não fique esperando que Deus fale com você por meio de sonhos ou visões, apenas, e nem dê rumos à sua vida baseado neles por eles mesmos. O que Deus tem para dizer a você está na Palavra, pois ela é a nossa regra de conduta e fé. Leia, medite e deixe o Espírito Santo falar com você.

Tenha bons sonhos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi thiago, como eu disse no comentario anterior que eu descobri o seu blog por meio do regener, gostei muito desse post. Particularmente pq essa área de sonho é muito marcante na minha vida, pois Deusm as vezes, me permite sonhar com coisas que irão acontecer na minha vida, parece que de alguma forma Ele me prepara para determinadas circunstâncias.
Deus continue te usando ainda mais, ah e fiquei feliz de saber que vc faz comunicação, pq eu tb faço, mas minh habilitação é publicidade!
abraço

Unknown disse...

Oi Thi! Nossa vc acredita q meu coração está acelerado por ter lido seu sonho. Pude imaginar como foi! Achei lindo demais a parte q vc falou de qndo olhamos p/ trás, perdemos a força, e isso é a pura verdade, pq o inimigo tenta nos intimidar, nos acusar, mas não podemos deixar q olhar p/ Jesus! Amei esse post! Q Deus te abençoe mtooooooooooooo, garoto!
Bjnhs

Anônimo disse...

Ola! Estou ficando viciada em ler seu blog. rsrsrs. Mais uma bencao em minha vida. E realmente isso que acontece conosco. Quando olhamos para tras perdemos as forcas, mas quando prosseguimos no alvo de Jesus Cristo ele joga por terra todo empedimento. Gloria a Deus! Peco a Deus a cada dia ter mais intimidade com Ele e ser usada por Ele.
Tenho tantas coisas a dizer, mas nao quero ser cansativa. Gloria a Deus e Aleluia por ti irmao. A paz.

Anônimo disse...

Tiiii
Gostei mto ein!!!
Tá mto profético!!
É mto bom compartilhar dos teus aprendizados!!

Mtos beijos da sua irmã em Cristo e amiga danadinha,

Dai ;)

Anônimo disse...

Olá! Achei esse blog lah no geraçãodt!.. e é realmente uma benção!

Que vc continue sempre com esse trabalho.. que eu creio.. assim como abençoou a minha vida... abençoará mtas e mtas outras =]

Fika na Paz!