sábado, 3 de novembro de 2007

03/11/2007 - ELE É DEUS

Estou vivendo dias de grandes desafios em minha vida. É muito bom perceber claramente a mão de Deus agindo sobre nós e vê-lo como o grande maestro da vida, ou como o vento que, na sua soberania, leva a folha para onde ele bem entende. Deus é assim. Por mais que muitas vezes eu não saiba os porquês, tenho paz de que ele é Deus.

Há algumas semanas atrás, algumas dúvidas perturbaram a minha mente e o meu coração, principalmente no que diz respeito à minha faculdade. Estava desanimado porque não me sentia (e não me sinto) completo nessa profissão. A coisa piorou porque em determinadas situações me vi imerso em um universo onde algumas vezes eu preciso ir contra meus princípios, contra aquilo que eu julgo correto. Enfim, as circunstâncias me fizeram, mais uma vez, refletir se eu estou no lugar certo fazendo a coisa certa. Resumindo a história, com seu grande amor e sabedoria, Deus usou algumas situações e algumas pessoas para me mostrar que eu estou no centro da Sua vontade. E que por mais que eu hoje não entenda bem, lá na frente tudo vai se encaixar. Só Deus mesmo para me tirar de um estado de dúvida, insegurança e tristeza para um lugar de paz e descanso, onde eu posso crer que Ele tem cuidado de mim.

Depois disso, o vento começou a mudar a direção. Parece que Deus não poupou esforços para me provar que Ele realmente tem planos muito mais elevados do que os meus, e que meu papel é esperar. A primeira coisa foi eu ter ganhado em primeiro lugar o concurso Mica, que foi realizado na Semana da Comunicação na ESPM. Eu e Renan fizemos um cartão para uma ONG chamada Refazer (será veiculado em uma tiragem de 5.000) que, inclusive, nos chamou na semana passada para cuidarmos de toda a sua parte de comunicação no ano de 2008. Considerei isso um privilégio, uma ótima oportunidade para treinar minhas habilidades e expor meus trabalhos publicamente. Outra GRANDE porta que o Senhor abriu foi a possibilidade de em janeiro fazer intercâmbio no Canadá (!!!). Está tudo certo, estou dependendo apenas de algumas documentações, mas creio que Deus já está providenciando isso para mim. Não tenho palavras pra expressar a minha alegria em ter essa experiência. Além de poder estudar e aprimorar o meu inglês, vou conhecer um país novo, uma cultura nova, pessoas novas. Tenho certeza de que será bênção na minha vida. Já estou orando pela família que vai me hospedar. Espero que Deus me coloque em um lugar onde eu tenha a oportunidade de testemunhar dEle de alguma forma. Enfim, muitas bênçãos, incontáveis bênçãos. Deus tem me colocado em lugares altos. Desde já eu dedico todas as minhas conquistas ao Senhor, para que em tudo o nome dEle seja glorificado! “All that I am, all that I have, all that I’ll ever be comes from your heart to me, I give You all of me”.

A última das novidades é que foi confirmado o Retiro Jovem 2008, a ser realizado durante o carnaval. Deus foi abrindo as portas e providenciando tudo para que isso viesse a acontecer. Desde o Só para Maiores 2 Deus tem plantado no meu coração a vontade de fazer algum tipo de acampamento ou retiro com os jovens, em especial com aqueles que têm participado do Entre Jovens. Essa semana Deus confirmou e a partir de agora terei que correr para adiantar tudo até dezembro, pois em janeiro estarei no Canadá, volto um dia antes do carnaval. Ou seja, tudo precisa estar pronto desde agora. Mas Deus vai ajudar! Ele já tem colocado um tema no meu coração. Preciso orar mais, buscar mais do Senhor, para entender exatamente o que ele quer falar durante esses dias, quais preletores convidar, que tipo de programação fazer. Quero depender dEle, somente dEle. É muito difícil fazer esse tipo de programação, ainda mais quando você precisa corresponder às expectativas das pessoas com relação a alimentação, acomodação, infra-estrutura, programação etc. Dá muito trabalho! Mas Deus está cuidando disso, pois tem levantado pessoas abençoadas para me ajudar. Então desde já eu creio que será tremendo, algo singular na vida dos jovens de nossa igreja. Conto com as orações de todos.

Tinha mais coisas para contar, mas o tempo não me permite. Estava com muitas saudades de escrever aqui. Agradeço os comentários, que muito me abençoam! Fique com Deus, seja bênção!

3 comentários:

Francine P. Veríssimo disse...

Com certeza DEUS te ajudará nas suas decisões... pQ como vc mesmo disse: ELE É DEUS!! :)

Te espero...
www.messiah.zip.net

Francine. Pv. 17:17

Unknown disse...

Thi, q felicidade comentar aqui novamente! Realmente sou uma Leitora Fiel, rsrsrs!
Vou acabar de ler os outros dias, mta coisa p/ lê!
Bjnhs

Anônimo disse...

Olá gostei do seu blog!!Dei uma fixicadinha tá bom? E gostei muito um bjim muito grande...Que Deus continue te abençoando cada vez mais... te dolo estárei esperando a nossa conversa..huahua