sábado, 17 de novembro de 2007

17/11/2007 - SALMODIANDO (1)

Deus, eu quero te louvar porque tu és maravilhoso. Tenho visto tua mão de poder sobre a minha vida me guiando, me orientando, me protegendo. Ah, Deus. O que seria de mim se não fosse a tua graça, sem o teu amor para comigo? O que seria de mim se as tuas misericórdias não se renovassem a cada manhã? Ah, Pai. A cada dia que passa eu percebo o quanto Tu és grande e quão grande é o Teu amor por mim. Tantas vezes erro, peco. Muitas vezes perco nas mesmas fraquezas, e lá está o Senhor disposto a me ouvir, me perdoar e me purificar novamente. Cara, não dá pra entender esse amor, não dá pra compreender como um Deus tão Santo pode se importar comigo, justo eu, tão imperfeito, tão falho, tão sujo. É maravilhoso poder ser Teu filho e poder te chamar de Pai. É tremendo poder me lavar no teu sangue, reconhecendo o Teu sacrifício de amor por mim. É maravilhoso saber que posso recorrer a Ti e seguir em frente. Ah, Deus. Olhando para mim, posso ver que em mim mesmo não há nada de bom, eu não sou nada sem Ti: nada! Eu me emociono quando percebo que mesmo muitas vezes te desagradando, o Senhor ainda assim insiste em me usar e fazer da minha boca a Tua boca. O Senhor consegue transformar as situações mais adversas em bênção e em força para que eu siga adiante ainda mais forte. O Senhor não desiste de mim.

Por isso eu quero engrandecer o Teu nome na minha vida, Senhor. Quero te oferecer mais do que sacrifícios, mais do que palavras ou canções. Quero te oferecer a minha vida, uma vida de obediência à Tua Palavra e à Tua vontade. Quero seguir os teus passos, quero ser movido pelo teu Espírito. Ah, Senhor. Toma os meus passos, os meus pensamentos, as minhas palavras. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque também sou um homem de lábios impuros. Ah, Senhor. Purifica-me, lava-me, restaura-me. O inimigo tem se colocado diante de mim de tantas formas. Me sinto tão sujo! Fortaleça-me na Tua palavra, nos teus caminhos. Quero edificar minha casa na rocha, Senhor, para que nas tempestades eu não caia. Ah, Senhor, restaura a minha alegria, o meu vigor, as minhas forças. Ajude-me a resistir o mal e tudo aquilo que é perverso e malicioso. Na autoridade que há no teu nome, eu repreendo toda ação maligna que tem tentado se instalar em tantas áreas da minha vida. Eu pertenço a Ti, Senhor, e tudo o que eu tenho é Teu.

Dá-me sabedoria e revelação vinda do alto a cada dia, Senhor. Cada dia mais e mais. Dependo de Ti e quero a cada dia depender mais, reconhecendo que em mim mesmo não há nada que se possa aproveitar. É o Senhor que me capacita, é o Senhor que usa o que eu tenho, é por Ti e para Ti que eu quero respirar, meu Deus. Eu te agradeço por tudo, por tudo o que Tu tens me dado, mas, acima de tudo, pelo Teu amor manifestado na cruz do Calvário. Obrigado, Jesus, porque se não fosse pela Tua graça, eu não estaria de pé. Obrigado porque a Tua graça me basta. Viva dentro de mim, Senhor. Habite em mim, Espírito Santo de Deus. Encontre morada no meu coração.

A Ti a honra, a glória e o domínio pra sempre, amém.

2 comentários:

Anônimo disse...

faala thi

como � bom para e apenas adora a Deus n�???

d� ateh pra colocar esse salma na B�blia...

Salmo 151 - Salmo de Thiago..

vou ateh ligar pra SBB...rsrsrs

muito legal..

que Deus te aben�oe..

ab�

Unknown disse...

Olha eu aqui de novo!
Q declaração mais linda, Thi!
Mto bom vc compartilhar a tua oração conosco, pq nos inspira a fazer o mesmo, a cada dia exaltar, louvar, adorar mais a Deus!