domingo, 16 de setembro de 2007

16/09/2007 - EM JESUS SOU MAIS QUE VENCEDOR

Ontem, vivenciei grandes batalhas antes do Entre Jovens. Muitas dificuldades me cercaram para tirar a minha alegria e para me impedir de chegar até a igreja. Logo que percebi que se tratavam de afrontas de Satanás contra mim e contra a nossa reunião, coloquei um CD no carro e fui cantando “em Jesus, sou mais que vencedor”, “o Deus da paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos nossos pés” e por aí vai. Pra você ter uma idéia, até um carro desgovernado quase bateu em mim quando eu chegava na esquina da igreja. O Senhor me livrou. Diante de tantas dificuldades, eu tinha certeza de que o Senhor estava pra fazer grandes coisas, pois o diabo só se levanta para cair. E realmente Deus fez. A palavra trazida pela Kátia falou muito aos nossos corações. Resumindo, ela falou sobre a “síndrome de coitadinho” que às vezes nos pega quando estamos passando por problemas. Muitas vezes nos sentimos vítimas dos nossos próprios problemas e isso acaba nos paralisando, pois realmente achamos que somos pobres coitados dignos de pena. Durante os momentos finais, intercedemos pelas vidas de forma intensa. Enquanto Kátia orava por cada um que havia se sentido tocado, eu via naquela sala como fossem cadeiras de rodas, muletas. Era como se, no mundo espiritual, muitos ali estivessem caídos, estagnados, parados, justamente por se sentirem coitados demais para reagir. Muito se falou e orou com relação à depressão. Creio que cadeias estavam sendo quebradas naquele lugar. Depois da reunião, fui abordado pela Rackel, que confirmou a batalha que estava acontecendo naquele lugar. A gente não tem como saber a dimensão de uma palavra que é ministrada, mas com certeza Deus usou a Kátia e mexeu com muitas vidas ali. Eu louvo a Deus por tudo o que aconteceu.

Hoje foi um dia de muitas batalhas internas. A cada dia que passa, percebo que preciso vigiar ainda mais com relação a isso. Hoje mesmo, enquanto tomava banho, o Senhor já me dizia que eu preciso orar mais. O diabo não está de brincadeira, ele está cumprindo muito bem o seu papel de matar, roubar e destruir e se eu não estiver totalmente ligado com o Senhor, fatalmente vou cair. Não tive forças para ir à igreja pela manhã. Estou chateado porque já há algum tempo isso tem se tornado quase que um hábito. A sensação boa do Entre Jovens no sábado às vezes me faz acreditar que eu não preciso do domingo. Não é assim. Ultimamente, tenho enfrentado muitas lutas com relação a desânimo, indiferença, falta de compromisso em algumas áreas, descaso, e em alguns relacionamentos. Esse é um problema que precisa urgentemente do agir de Deus, pois em toda a minha vida eu nunca fui assim.

À noite fui para a igreja até que disposto, mas ainda estranho por dentro. Não havia um motivo específico para eu estar assim, eu simplesmente estava um pouco indiferente. Era algo do tipo: “Bem, estou aqui. Vamos ver no que vai dar”. Fui para a oração com a equipe, que acontece antes do culto e ali adorei ao Senhor, mesmo que me sentindo um pouco limitado. Eu não conseguia dar tudo de mim. Pois bem, na hora do culto eu vivi uma mistura de muitos sentimentos. Às vezes eu cantava mecanicamente, às vezes não, às vezes eu me levantava, às vezes eu permanecia sentado. Tiveram momentos em que eu quis chorar, mas nem pra chorar eu tinha forças. Passou pela minha cabeça pegar as minhas coisas e ir embora, mas não fiz isso. Eu estava dando tempo para o Espírito Santo me pegar de jeito, mas quando eu vi o culto tinha acabado. Já estava quase pensando que não tinha valido a pena estar ali, mas Deus foi me mostrando o contrário.

Logo depois do culto, fui surpreendido por um irmão da igreja que estava envolvido em uma situação muito chata e delicada com um outro rapaz que está chegando. Conversando com ele pude acalmá-lo, pois estava muito agitado e nervoso. Sentia que, ao mesmo tempo em que Deus me orientava nas palavras, Deus tranqüilizava seu coração, pois seu semblante mudava. Depois de algumas repreensões, fui para uma sala e orei com ele. Ali repreendi toda ação maligna e roguei ao Príncipe da Paz que aquietasse o seu coração e a sua mente. Resumindo a história: instantes depois, os dois conversaram pelo telefone e ali se acertaram. Glória a Deus! Eu, que estava tão abatido, pude sentir Deus me usando de forma poderosa. É a palavra de Marcos 5.1-20 que permanece viva! Deus sabia como eu estava me sentindo e, como Pai que sabe a necessidade de seus filhos, tratou de manifestar-se através de mim para que eu lembrasse que sou dEle e vivo para Ele.

No meio de tantas conversas agradáveis, como com a Inês e com o Marcelo Bruno, por exemplo, o Senhor ainda usou o Léo (da equipe) para me dar uma palavra. Ele disse que estava incomodado para me dizer algo. Me puxou num canto e falou para mim: “Você sabe o que eu vou falar. Não importa o que esteja acontecendo, quais sejam as circunstâncias, Deus diz para você apenas adorá-lo, ele cuida do resto”. Pior que ele disse isso e foi embora (risos), safado! Eu louvo a Deus pela vida do Léo e pela sua sensibilidade. Embora sejam palavras conhecidas por nós, creio que realmente veio do coração de Deus para a minha vida naquele momento. Apenas adore. Apenas adore. É isso que vou fazer, é por isso que vou batalhar. Não quero que os enganos do meu coração e da minha mente calem o meu louvor e a minha adoração ao Senhor.
"Queremos o Teu nome engrandecer e agradecer-te por Tua obra em nossas vidas. Confiamos em Teu infinito amor, pois só Tu és o Deus eterno sobre toda a terra e céu".

Para terminar, quero registrar algo que o Senhor falou comigo hoje. Às vezes a gente está rodeado por muitas coisas que nos deixam para baixo, inclusive pessoas. É tão triste quando estamos com alguém que só sabe reclamar, que só tem problemas para contar, pessoas que carregam consigo um semblante de luto, de tristeza, de amargura – sempre! Gente, isso pega! Assim como somos contagiados pela alegria de alguém, infelizmente também somos contagiados pela negatividade de pessoas que vivem para baixo. O cristão passa pela prova louvando ao Senhor! A nossa diferença do mundo é a esperança que temos. Nós temos em quem esperar, em quem confiar, em quem depositar nossas angústias, por isso podemos prosseguir de pé, convictos de que a vitória é nossa em nome de Jesus. Não podemos viver uma vida de constante lamento, isso não vem de Deus. Talvez você até seja uma pessoa alegre, mas está cercada de pessoas que roubam a sua alegria por causa de seus problemas. Mesmo que sem querer, elas sugam você. Eu te encorajo a orar por essa pessoa e a conviver com outras que já entenderam que a alegria do Senhor é a nossa força. Como esses irmãos vão abençoar a sua vida! É tão bom ser contagiado dessa forma. O povo de Deus precisa ser um povo alegre, pois na presença de Deus até a tristeza salta de alegria! Os tempos de cativeiro no Egito passaram. Por mais que estejamos no deserto, vamos glorificar ao Senhor, porque ele nos tem dado o maná, ele tem feito brotar água das rochas, ele tem permanecido conosco. Chega de luto, de tristeza, de lamento. Hoje eu aprendi isso na prática. Espero que no tempo oportuno essa palavra venha fazer sentido para você também.

Tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

6 comentários:

Unknown disse...

Thiiiiiiiiii!
Hoje serei a 1ª, hehehehhee!
Como isso aqui é bom, não me canso de dizer isso. Senti sua falta ontem lá c/ a equipe, eu ia falar isso pra vc, mas acabei esquecendo, mas ao mesmo tempo q senti sua falta entendo q às vezes é preciso estar por trás dos bastidores, não era mto bem o q queria dizer, mas acho q deu p/ entender, né. Rsrsrs
Thi, qndo vc começou a falar sobre o desanimo lá no Entre Jovens, parecia q vc estava lendo meus pensamentos, eu estava mto cansada, fiquei o dia inteiro no meu estágio, cheguei em casa quase às 17:30h, e ainda tinha mtas coisas p/ fazer, pensei em não ir várias vezes, mas por fim, Deus me deu forças e fui. Na caminho fui orando, Deus não estou indo por causa do Thi, mas estou indo pq eu te amo, e sei q Tu irás falar comigo ali. E graças a Deus pq eu fui, foi maravilhoso. Deus falou mto ao meu coração, no momento da adoração, não estava conseguindo ficar em pé, era um cansaço tão grande, uma dor de cabeça insuportável, pensei em ir embora, mas Deus é mto perfeito e me fez ficar até o final e renovou a minhas forças e falou mto comigooooo!
Thi, deixa eu te contar uma coisa, fiz um próposito c/ Deus de ir a EBD todos os domingos no 1º horário, às 8h, pq fiquei mto tempo sem ir, e às vezes tbm nem ia ao culto pela manhã. Deus sabe q acordo cedo todos os dias da semana, e domingo seria o único dia q poderia dormir até mais tarde, mas fiz esse propósito c/ Ele, e está sendo mto bom pra mim, tenho aprendido mto na EBD. Não importa o q eu faço no meu sábado à noite, q chegue em casa tarde, eu tenho o compromisso de acordar cedo e ir. Domingo agora eu fui dormir às 5:30h p/ acordar às 7:00h, estava fazendo minha monografia e outras coisas q tinha q fazer, não sei como conseguir acordar, to te contando isso, pq acho q vc deveria tbm fazer um próposito c/ Deus de ir ao culto pela manhã.
Migo to indo, hoje tenho trabalho aqui no estágio p/ fazer!
Amooo mto vc!
Bjnhs da sua "Blogueira" nº 1, ahuhauhauahuahuahuaau

Coxinha disse...

DESTA VEZ NÃO CONSEGUI SER O PRIMEIROI ... ONTEM EU TAVA MORTINHO DE CANSAÇO E NÃO ENTREI ...PRA VC TER UMA NOÇÃO, ONTEM EU LIGUEI O COMPUTADOR E ENQUANTO ELE INICIAVA EU LIGUEI PRA CAROL.DEPOIS DISSO EU SÓ LEMBRO QUE ACORDEI ÀS QUATRO DA MANHÃ E TERMINEI DE DORMIR ATÉ ÀS CINCO.. HEHEH .. MAS DEUS RENOVA AS NOSSAS FORÇAS. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO. EU VI QUE DOMINGO VC TAVA MEIO CAIDINHO MESMO. MAS GRAÇAS A DEUS QUE TEM TE INCOMODADO E TE ORIENTADO A LUTAR , LUTAR E LUTAR . NOSSA VIDA É ASSIM MESMO. UMA CONSTANTE LUTA. MAS UNIDOS VAMOS VENCER. "EU ORO POR 'THI', TU ORAS POR MIM, E A MONTANHA NÓS SUBIREMOS." QUE DEUS TE DÊ UMA SEMANA ABENÇOADA E DE MUITAS VITÓRIAS. UM GRANDE ABRAÇO!!! FICA NA PAZ ... FUI ,,,

Coxinha disse...

cara, mais uma coisinha.. lê o depô que eu te mandei lá no orkut .. um abraço ,

Anônimo disse...

Olá Thiago,
Sei que você não me conhece, mas descobri seu blog semana passada procurando por notícias do mundo cristão. Desde então tenho acessado e lido seus comentários e também sobre as lutas do seu dia-a-dia. É muito bom encontrar pessoas realmente envolvidas com a obra do Senhor. Oro a Deus que continue guiando seus passos e multiplicando as bençãos em sua vida.
Um abração e fica na PAZ!

Anônimo disse...

Ê Thiago!
Beleza?
Mano, quanta dificuldade hein cara?
Mas, graças a Deus, nEle somos mais que vencedores né?

Oro sempre por ti.
(Ah, fiz um blog também, dá uma visitada lá! abraço!!)

Anônimo disse...

olá pessoal
sou uma jorven q estou passando por mtas lutas