terça-feira, 11 de setembro de 2007

11/09/2007 - QUANDO ESTOU FRACO É QUE SOU FORTE

Faz tempo que não passo por aqui. Tenho passado por dias muito atarefados por causa da faculdade. Muitos trabalhos, muitas criações, isso tudo realmente tem me deixado muito cansado e muito sem tempo. Durante esses dias eu tive muitas coisas para compartilhar, mas não tive tempo de sentar no computador para escrever. Outras vezes me batia a preguiça mesmo. Cheguei a pensar que o tempo de escrever aqui tinha passado. Nem tempo para compor eu estou tendo. Mas, revendo o blog hoje, me lembrei do quanto Deus ministrava ao meu coração enquanto eu compartilhava o que Ele fazia na minha vida, e senti muita falta disso. Mesmo assim, confesso que nesse instante estou fazendo um esforço tremendo para registrar as coisas aqui, uma batalha, mas vamos lá.

Tantas coisas aconteceram e têm acontecido que não daria para contar aqui. O Só para Maiores foi muuuuito bom! Embora eu tenha trabalhado bem mais do que o primeiro, valeu a pena. Tenho recebido testemunhos maravilhosos desse evento, graças a Deus! O Entre Jovens está uma bênção. Deus tem trabalhado muito em nossas reuniões e tem nos despertado para fazermos mais do que temos feito. Deus tem aquecido o nosso coração para que possamos visitar asilos, orfanatos e hospitais a fim de que tenhamos um contato maior com a realidade dos que sofrem, para que possamos transbordar do amor e da alegria do Senhor na vida dessas pessoas. Eu louvo a Deus porque muitas portas estão se abrindo e muitas pessoas se levantando para esse objetivo. Ore a Deus por isso. Creio que muito em breve já poderei testemunhar das grandes experiências que teremos. Além disso, Deus tem me abençoado com algumas idéias para reforçar ainda mais a visibilidade do “Entre Jovens”. Obrigado, Senhor. Publicitário bom é publicitário ungido (risos)!

Bem, domingo passado fiz propósito com Deus para que ele me abençoasse na ministração do louvor, mesmo diante dos meus erros. É claro que em tudo o que fazemos precisamos da misericórdia do Senhor porque esta é a causa de não sermos consumidos, mas existem dias em que Deus permite um esvaziamento total do nosso eu a fim de que nós percebamos nitidamente nossa fragilidade e pequenez diante da Sua grandeza. Pois bem, domingo eu estava assim. E eu creio firmemente de que são esses os momentos em que Deus mais nos usa – quando reconhecemos que precisamos exclusivamente dele – porque é quando toda a nossa autoconfiança cai por terra. Nesses últimos domingos, a equipe de louvor tem assumido um papel muito importante no culto de não somente ministrar louvor, mas de conduzir todo o culto. Isso é um privilégio que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Orei pedindo ao Senhor tranqüilidade, direção e principalmente misericórdia. É maravilhoso ter a certeza de que Deus habita no meio dos louvores! Em certos momentos isso é muito visível, quase que palpável. Bem, alguns problemas de retorno mais uma vez tentaram me distrair e, dessa vez em especial, quase me fizeram perder o foco, mas graças a Deus não foi suficiente. Em determinado momento do culto, enquanto cantava “Conhecerei”, parece que despenquei de vez no rio da adoração, porque fui tomado de uma saudade incontrolável da presença de Deus na minha vida. Deveriam ter me filmado, porque meu semblante deve ter mudado completamente durante essa música. Estava cantando para o Senhor porque precisava dEle.

Às vezes a gente está com fome e ao invés de comer o que nos sacia, preferimos comer um monte de besteiras. Beliscamos aqui e ali, mas a fome continua, não passa, e pior: vai nos corroendo. Estou falando espiritualmente, claro. Tentamos saciar a fome e a sede do nosso interior com as coisas desse mundo. Tem gente que se afunda no trabalho, nos estudos, nos vícios, nos relacionamentos, no próprio ministério, mas não vai à fonte das águas que saciam toda a sede. Nenhuma outra água desse mundo é capaz de nos saciar. Enquanto não buscarmos o Senhor e a Sua presença, sempre vamos sentir como se estivesse faltando alguma coisa. Eu estava assim e enquanto adorava ao Senhor, pedia perdão a Ele porque entendia que muitos dos meus pecados eram por falta de busca. E isso é muito sério, porque quando deixamos de buscar o Senhor para buscarmos outras coisas, destronamos o Senhor das nossas vidas e passamos a adorar outros deuses. Tudo o que substitui Deus na nossa tentativa de nos saciar, passa a ser o nosso deus. Era isso que Deus me falava enquanto eu cantava e ministrava à igreja. Inclusive falei àqueles que estavam passando pela mesma situação que eu. Convoquei a igreja a retomar a leitura da Palavra e a oração, pois só assim poderemos conhecer o Senhor.

O mais engraçado, pra não dizer maravilhoso, é ver como o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza. A próxima seqüência de cânticos falava sobre a importância de adorarmos ao Senhor independente das circunstâncias. Deus colocou as suas palavras na minha boca antes de cantarmos “Vou seguir”. Às vezes eu paro e lembro desses momentos de ministração e tenho a plena convicção de que é o Espírito que fala através de mim. Podem não acreditar, mas mesmo ministrando há praticamente três anos eu morro de vergonha e medo só de pensar que passo minutos e minutos falando à igreja coisas tão sérias. Isso jamais poderia vir de mim mesmo. É aí que eu vejo a mão de Deus. E, no caso de domingo passado, eu estava ministrando para minha própria vida. Muitas vezes ali é meu lugar de cura. Entendo que Deus me permite vivenciar algumas coisas antes de ministrar para que ali minhas palavras sejam carregadas de autoridade e vida. Deus é perfeito e age de forma perfeita, ainda que muitas vezes eu não entenda. Mas domingo eu pude entender muita coisa. Foi uma bênção. A atmosfera estava muito boa, a igreja estava livre e quebrantada. Obrigado, Senhor, por usar vasos de barro para depositar os teus tesouros! (Pausa para adorar ao Senhor)

"(...) Irei contigo onde quer que fores, meu Senhor
O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor
E toda vez que eu chorar ou quiser desanimar
O Teu Espírito me consolará
Se é na fraqueza do meu ser que manifestas Teu poder
Eis-me aqui, dependo de Ti, preciso de Ti
(...)"

Acho que devo parar por aqui. Amanhã tenho prova de Finanças (ninguém merece isso, cara), preciso dar uma olhada na matéria. Que Deus abençoe abundantemente a sua vida. Você é muito preciso(a) para o Senhor.

“Senhor, conforte os enlutados pelos atentados de 2001 e que haja paz na terra durante esses dias. Aquiete o coração do homem mau e proteja o Seu povo espalhado por toda a face da terra”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Thiiiiiiiiiii, nem acreditooooooo, rs!
Q bom q vc teve um tempinho p/ atualizar, eu sei mto bem como é não ter tempo p/ nada, rsrs. Agora mesmo, to comentando aqui, ao mesmo tempo conversando c/ meu maninho, Fabinho, no msn e copiando uma matéria atrasada de Gestão p/ amanhã, rsrs. Podia mto bem deixar p/ comentar amanhã lá no estágio, q tenho tempo suficiente pra isso, mas a emoção foi tão grande qndo vi seu scrap dizendo q tinha atualizado q tive q vir aqui, rsrsrs. Quase 1 hora p/ terminar de comentar, rsrs!
Amanhã eu venho aqui de novo p/ acabar, já vai dá 2h da madru e tenho q acordar cedinho.
Thi, mto bom retornar aqui e ter algo novo p/ me edificar, estava ficando triste demais, rs, todo dia eu vinha aqui e nada, rsrsrs.
Te amooo, amigo!
Bjnhs

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiii!
Voltei!
Apesar de ter mta coisa p/ fazer hoje aqui no estágio, vim aqui rapidinho acabar de comentar!
Thi adorei o Entre Jovens sábado, estava c/ saudades, rsrs, de verdade! Pena q não consegui chegar p/ a reunião de oração, pq estava mto cansada e dormir depois q cheguei lá do outro Entre Jovens, rs, ninguém merece depois de um feriado lindo como o de sexta ter q ir ao estágio, rsrs, mas em Tudo Dai Graças!
Ainda não tinha visto o Testemunho todo, só vi uma parte, foi tremendo, foi resposta de Deus. No domingo à noite qndo vcs cantaram pela 1ª vez... Vou seguir os passos de Jesus... não conseguir adorar a Deus, pq estava incomodada c/ o "descançar", não estava conseguindo descansar nos braços de Jesus, rs, mas esse louvor é tremendo, e qndo vcs cantaram de novo depois da mensagem, não consegui me controlar, rsrs, chorei mtoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, Deus falou mto comigo naquele culto. Pausa adorar a Deus, rsrsrsrs..." Se vc já pensou em desistir, tenha fé, e não pare de sorrir, vc vai ver, q o inimigo não vai entender, q o crente mesmo chorando ele canta porquê..." Aprendi c/ vc!
Amigo, firme-se sempre em Jesus, não deixa q nada nem ninguém coloque coisas na sua cabeça dizendo q vc não é capaz, saiba q o nosso Deus nos fortalece, nos renova a cada dia!
Basta apenas pedir misericórdia e perdão, e procurar seguir o alvo, sem cair novamente no erro. Te amooo mto!
Conte sempre comigo, tá!
Bjnhs

Coxinha disse...

FALA MEU MANO. QUE BOM VER QUE VC ATUALIZOU O BLOG .. ISSO ABENÇOA-NOS MUITO.QUE DEUS TE FORTALEÇA CADA DIA MAIS. VC É BÊNÇÃO EM NOSSAS VIDAS. PRECISO CONVERSAR CONTIGO. DEUS TEM FALADO ALGUMAS COISAS COMIGO COM RELAÇÃO AO MEU CHAMADO. ESTOU SENTINDO QUE ALGO VEM POR AÍ ... MAS NÃO QUERO ME PRECIPITAR MAS SIM FAZER A VONTADE DO PAI. ORE POR MIM ... QUE DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS. CM RELAÇÃO A DOMINGO, SEM COMENTÁRIOS.. FOI LINDO D+. VER A IGREJA CANTANDO AQUELA MÚSICA DA CASSIANE FOI D+. REALMENTE A ATMOSFERA ESTAVA MUITO BOA. QUE NÃO SEJA SOMENTE UM MOMENTO DE EMOÇÃO MAS TB UM MOMENTO DE RENOVAÇÃO DE VOTOS, DE COMPREOMISSO SÉRIO COM DEUS.SÁBADO TB FOI MUITO EDIFICANTE. AQUELE TESTEMUNHO FOI MARAVILHOSO TB.QUANTO ÀS PROGRAMAÇÕES NOS AZILOS, ORFANATOS, HOSPITAIS ...NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR. DEUS QUER NOS USAR MUITO MAIS DO QUE JÁ TEM USADO. BASTA NOS COLOCARMOS A SUA DISPOSIÇÃO. FIQUEMOS FIRMES E ATENTOS PQ DEUS TEM MUITO MAIS A NOS FALAR E DERRAMAR EM NOSSAS VIDAS. UM ABRAÇÃO ,,,

COXINHA
COXINHA
COXINHA
COXINHA
COXINHA
COXINHA
COXINHA.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
FUI ,,,,,,,,,

Unknown disse...

Deus te abenções essa palavra falou muito comigo hoje, sou so ministério de louvor da minha igreja, e hoje pude sentir Deus falar comigo meu msn johann_lenon@hotmail.com
Deus abençõe muito