sexta-feira, 14 de setembro de 2007

14/09/2007 - VÁ E PREGUE!

Finalmente a faculdade vai dar uma trégua, pelo menos até a próxima quarta-feira, quando farei mais uma prova. Esse final de semana foi frenético, eu sinceramente pensei que fosse explodir de tantos trabalhos e provas para serem feitos. O cansaço realmente bateu. De quinta para sexta, por exemplo, tive que dormir às 3h da manhã para acordar às 6h. Preciso de um Red Bull (risos). Minhas pernas estavam até tremendo hoje, descendo as escadas, de tanta fraqueza. Mas graças a Deus pude dormir hoje à tarde e descansar um pouco. E parece que amanhã não vai ter estudo, o que vai me permitir descansar um pouco mais pela manhã. Mas, além disso tudo, estou tendo que aprender a fazer trabalho longe das pessoas que gosto e que estou acostumado a trabalhar. Os grupos foram definidos pela faculdade e, dessa vez, fiquei separado do Renan e do Miguel. Ai, vou te dizer que é muito triste isso, a pior parte! Embora eu entenda que seja um aprendizado trabalhar com pessoas diferentes, está sendo muito estranho vê-los em outro grupo. Mas acontece, é temporário. Já falei com o Renan que temos que montar uma agência juntos, não vai prestar. A gente se entende trabalhando.

Mas mesmo com todo o meu cansaço diante do computador, ainda assim a tecnologia tem sido uma bênção na minha vida. Além de divertir, o computador tem sido um veículo de extrema importância para a realização de coisas importantíssimas para o Reino. Eu louvo a Deus por isso e peço que eu não venha a cair novamente no erro de utilizar esse instrumento para outros fins. Por exemplo, acabei de conversar com um amigo que fiz em um Congresso da APEC (Associação Pró Evangelização de Crianças) em 2002, em São Paulo. Nossa, que saudades. Foi muito bom relembrar com ele algumas coisas que aconteceram naquela ocasião, algumas coisas bem engraçadas, diga-se de passagem, típicas de adolescentes que ainda precisavam amadurecer um pouco (risos), mas enfim. Durante o papo, conversamos sobre a importância de conquistarmos os meios de comunicação para o Senhor, principalmente a televisão. Ele estava me falando da TV Boas Novas (a mesma que transmite o programa Cabeça para Cima, programa que, por coincidência ou não, pessoas conhecidas como o meu pastor, Flávia Lopes e até mesmo minha mãe já participaram). Esta é uma TV que está crescendo e basicamente dependendo de recursos para expandir. Lembrei-me de um breve bate-papo que tivemos na faculdade, a turma e o professor, sobre o preconceito dos anunciantes de investirem em veículos de comunicação evangélicos, tais como TV e rádio. Por que vemos tantos anunciantes na 98FM, por exemplo, e não os vemos na Melodia se ela está em segundo lugar de audiência no Rio de Janeiro? Bem, eu sei que você que não faz Comunicação deve estar indiferente a esse “mini-debate”, peço desculpas, vamos prosseguir (risos). O importante é que o bate-papo foi muito bom e mais uma vez confirmou em meu coração de que estou no lugar certo, fazendo a coisa certa e que Deus ainda tem muito a fazer através de mim nesta área.

Ainda falando de computador, ontem conversei com o Bruno, um cara que eu conheci no trem, integrante do Ministério Exército do Céu, ministério de evangelismo urbano. Eles já participaram do Entre Jovens (foi uma bênção) e ontem em um breve bate-papo cogitamos a possibilidade de eles voltarem em breve. Precisamos apenas analisar nossas agendas e ver um dia que isso seja possível. Que Deus mesmo esteja preparando a data. E por falar em Entre Jovens, está tudo certo para amanhã. Aliás, tenho experimentado muito do Jeová Jiré, o Deus provedor. Em certas semanas, como esta, eu não tenho a mínima idéia do que fazer no sábado. Fico apenas orando e atento para receber a orientação da parte do Senhor. E assim foi. As portas se abriram para que a Kátia Beserra esteja com a gente amanhã falando sobre um tema muito legal e importante, que eu não vou contar por enquanto. Sei que Deus vai falar muito aos nossos corações, estou orando para que Deus faça dessa próxima reunião algo inesquecível na vida de todos que ali estiverem. Conto com a sua intercessão também.

Estava comentando hoje com o Rafael sobre como o inimigo é. Eu contei aqui que fiz um propósito com Deus de voltar a ler a Bíblia essa semana, pois fazia tempo que não lia, mas acredita que só hoje tive tempo de fazer isso? As ocupações da semana não me deixaram abrir a Palavra durante todos esses dias. Claro que eu fui edificado através de outros instrumentos como a música, mas ler a palavra é algo insubstituível. É incrível como satanás tenta nos roubar esse tempo preciso. Ele sabe que a Palavra é a verdade e que, conhecendo a verdade, somos libertos. Bem, o importante mesmo é que Deus me deu uma Palavra que falou muito ao meu coração e que, muito provavelmente, estarei compartilhando amanhã no Entre Jovens. Ela está em Marcos 5.1-20.

Essa é uma palavra que vai de encontro a muitos de nós que, em determinamos momentos da nossa vida, achamos que Deus não pode nos usar especificamente por causa do nosso passado, por causa dos nossos erros. O inimigo tenta constantemente levantar barreiras em nossas vidas que nos intimidam e que nos fazem sentirmos incapazes ou despreparados para abrirmos a nossa boca e profetizarmos em nome do Senhor. Resumindo: essa passagem de Marcos conta a história do homem endemoniado que, após ser liberto, quis entrar no barco com Jesus e seguir com ele. Jesus não permitiu e o incentivou a voltar para a sua casa e contar a todos a respeito daquilo que ele havia feito em sua vida. Em outras palavras, Jesus disse ao homem: não venha comigo, mas vá e pregue! A Bíblia conta que o homem obedeceu ao Senhor e pregou. É maravilhoso perceber que nesse pouco tempo, o que separou o homem de seu estado de endemoniado para seu estado de pregador foi a ação milagrosa da graça e do poder de Deus sobre a sua vida. Isso me mostra que Deus é capaz de usar qualquer um, a qualquer momento e que para Deus pouco importa o nosso passado. Deus sempre trabalha no hoje. Ele tem o poder maravilhoso de apagar o passado e recomeçar as coisas do zero. Uma vez alcançados pela graça e pelo perdão do Senhor, podemos nos por de pé e continuarmos a nossa jornada, a missão pela qual fomos designados nesse mundo: pregar o evangelho a toda criatura.

Muitas vezes somos distraídos por pensamentos que nos convencem de que somos incapazes demais para cumprimos o ide do Senhor. Eu tenho a plena convicção de que isso ocorre muito mais por causa do peso do pecado do que pela falta de preparo em si. Treinamento e capacitação são ferramentas importantíssimas, mas se tornam inúteis se, antes de tudo, não experimentarmos pessoalmente o poder de Deus em nossas vidas. Meu querido, se Deus fez algo na sua vida, abra a sua boca e testemunhe isso a outros que ainda não foram alcançados. Não dê ouvidos à voz do inimigo dizendo que você não é capaz, que você não tem moral nenhuma, que é muito cedo, que os mais experientes e mais “espirituais” são mais apropriados. Deus não precisa de muito para fazer proezas, ele só precisa de um disponível. Se você se encontra na lama do pecado, peça perdão ao Senhor, levante-se e creia que a graça que te alcança é a mesma que te capacita. Não caia no erro de esperar chegar a sensação de “agora estou suficientemente bem para servir ao Senhor”, porque são justamente nos momentos em que nos sentimos mais fracos e incapazes que o Senhor mais opera através de nós. Eu espero que, da mesma forma que o Espírito Santo falou ao meu coração, Ele fale ao seu também.

Que Deus nos dê um final de semana repleto de bênçãos.

4 comentários:

Coxinha disse...

AI MEU DEUS ... TÔ POSTANDO LOGO PQ EU NEM ACREDITO QUE CHEGUEI PRIMEIRO QUE A RAQUEL ...HAHAUH
HJ EU FUI O PRIMEIRO ... EU QUE AVISEI A ELA QUE TAVA ATUALIZADO ..HUAHAHU
FOI MAL MANINHA ...
TÁ BOM ... VOLTANDO ... ESSA CORRERIA NOS ESTRESSA MESMO E SE NÃO TIVERMOS CUIDADO DEIXAMOS A PALAVRA DE DESU DE LADO. É MUITO BOM IR E VOLTAR DO TRABALHO OUVINDO MÚSICA, LER LIVROS E COISA E TAL, MAS LER A PALAVRA DE DEUS É FUNDAMENTAL. PRECISAMOS TER CUIDADO MESMO. MAS NÃO PODEMOS DESISTIR...FORÇA AMIGÃO ...FAZ UMA FORCINHA PRA POSTAR SEMPRE QUE TEM NOS ABENÇOADO MUITO ... UM GRANDE ABRAÇO ...FUI ...

Unknown disse...

O Bom filho a casa torna, rsrs
Bem meu amigão essa palavra falou profundamente ao meu coração, prq foi fato na minha semana tbm, mas Deus já me deu uns cascudos nessa palavra q ele mandou vc passar pra gente, bem Que DEus continue te abençoando e q vc continue sendo canal de Bençãos nas mãos do senhor Jesus Cristo nosso Único e Suficiente Salvador!!

Anônimo disse...

Eu nem ia comentar hoje, rs, mas meu irmão me pediu p/ vir aqui ler os comentários, rsrsrs. Mto engraçadinho ele, rs, só dessa vez q o deixei ser o 1º a comentar, isso pq o Thiago não me avisou q tinha atualizado, (Não se faz mais Thiago como antes). Tudo bem q sempre venho aqui, mas como vc demorou mto p/ postar, achei q o post de 3ª(11/09) ainda iria ficar aqui por algum tempinho, por isso nem me preocupei de vir aqui, rs, mas tudo bem, o importante é q vc, Thi, atualizou e nos abençoou, rs, ih, rimo, ahuahuahauhauhauhau.
Tenho pedido mto a Deus p/ eu saber administrar bem o meu dia-a-dia q está sendo uma correria só, pq não quero deixar de ter meu momento c/ Deus, de ler a Bíblia, de conversar c/ Ele, e graças a Deus a cada dia Ele tem renovado as minhas forças e me ajudado bastante em relação a não deixar de ler a Bíblia. Quero q chegue logo amanhã no Entre Jovens da noite, rs, pq durante o dia tenho outro Entre Jovens, mas nada se compara c/ o da noite, rsrs, ainda mais nesse ar de surpresa. Vou deixar p/ ir a Bienal no domingo, só p/ ir ao Entre Jovens amanhã, ahuahuaau.
To c/ mto sono e super cansada, to indo, o Entre Jovens me espera amanhã cedinho, ai meu Deus...
Te amooo, amigo!
Bjnhs e um Lindo Abençoado Final de Semana pra vc

katiabeserra disse...

Thiago,
Realmente eu espero poder transmitir um pouco do que tenho refletido durante alguns dias. Falar sobre comportamento homano, pessoas, sempre me estimula. afinal essa tem sido minnha área de estudos já a alguns anos.
Quando penso na complexidade dos seres homanos e penso que Deus nos fez sua imagem e semelhança vejo que naõ poderia ser diferente. Veja quantos conflitos vc passou esta semana. Cansou, se sentiu fraco e até desanimado mas não desistiu. Acho que as vezes deus tb se sente assim com realação a nos seus filhos que somos obras suas, seu investimento, mas ele não desiste de nos e isso é MUITO BOM.
Não desista.
Sobre tudo fiquei feliz pelo fato de deus estar te mostrando o quanto vc pode ser útil para obra de Deus na profissão que escolheu.
Quando deus nos escolhe para ser luz, sal ele noas usa onde quer que estejamos.
Muitos Bjsss dessa tia que te admira muito.